sexta-feira, 30 de abril de 2021

POLÍCIA

Delegado Rodrigo Moreira é encontrado morto no Edifício Araxá em Teresina

O delegado atualmente estava lotado na Corregedoria Geral da Polícia Civil do Piauí

O delegado Rodrigo Rodrigues Moreira, da Polícia Civil do Piauí, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (29), dentro do seu apartamento no Edifício Araxá, localizado no bairro Fátima, zona leste de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Barêtta, que está acompanhando o caso, enviou a equipe de plantão do DHPP para realização dos procedimentos cabíveis. “Mandei nossa equipe com nosso delegado de plantão, para fazer todos os procedimentos periciais, ainda não sabemos os detalhes, falei agora há pouco com os policiais de plantão, eles isolaram o local para aguardar a perícia”, explicou.

O coordenador do DHPP lamentou a morte precoce do Rodrigo Moreira, com quem ele já havia convivido. Barêtta revelou que foi professor do jovem delegado no Curso de Formação de Delegados.

“Infelizmente é uma tragédia que se abate em cima de um rapaz jovem, ele inclusive foi meu aluno no curso de formação, depois encontrei ele em Parnaíba, na delegacia de lá. Um rapaz bacana, com voz de locutor, um lorde, tratava todos muito bem, sempre muito educado, era um excelente rapaz. Agora temos que fazer da fraqueza a força”, desabafou Barêtta.

GP1 apurou que a arma do delegado foi encontrada próxima ao seu corpo. O caso será investigado pelo DHPP.

Rodrigo Moreira

O delegado Rodrigo Moreira ingressou em 2011 nos quadros da Polícia Civil do Piauí, e atualmente estava lotado na Corregedoria Geral da instituição. Antes, havia passado pelo 5° Distrito Policial em Teresina, e também atuou na cidade de Parnaíba. Ele deixa esposa e uma filha.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: