quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESCOLA EM FESTA!

ESCOLA PROFESSORA MARIA TERESA DE JESUS CASTRO TELES: Parabéns pelos 20 anos de boa educação!

Desde as primeiras horas de ontem que à escola está em festa. Festividades seguem até a noite desta quarta-feira (23).
A Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles está em festa desde o dia de ontem em comemoração aos seus 20 anos de fundação. A escola foi construída na administração do saudoso Dr. Joaquim Narciso, prefeito da época, construída com recursos próprios do município e inaugurada no dia 23 de fevereiro de 1991.
Sempre educando gerações a serviço da vida, é ciente de seu papel educacional, a escola teve como primeira diretora a Professora Nasila de Souza Pires que tinha em sua companhia Maria das Graças Costa como 1ª secretária e Francisca França coordenadora.

A escola foi uma das obras mais importantes na gestão do Prefeito Dr. Narciso. Em seus discursos quando se referia à escola, há chamava sempre de “Menina dos Olhos Verdes.” A mesma formou muitos profissionais que hoje atuam na Escola Maria Teresa. Por esta razão a escola hoje é motivo de festa, de emoção e alegria, por está comemorando seus 20 anos de existência.
A escola também consta hoje com cerca de 750 alunos matriculados nos três turnos, além de dois diretores, Margarida Lima e Fernando Moraes, seus coordenadores hoje são, Rosa Portela e Jesimiel Amaral e um quadro de 36 professores e outros 18 funcionários da área administrativa.
Ontem na escola aconteceram Missa e Culto em Ação de Graças. Hoje pela manhã as festividades se iniciaram com o Hasteamento das Bandeiras, Torneios de Futsal e Gincana. A programação segue a partir das 15hs com mais Gincana e a noite haverá entrega de Troféus e Medalhas, além do corte do bolo de 20 anos.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo / Colaboração: Margarida Lima (Diretora da escola)

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABENSS!!1
ESSA SÓ NÃO CAIU POR QUE FOI O NARCISÃO QUE FEZ.
SE FOSSE ESSA PREFEITA AÍ, JÁ TINHA CAÍDO HÁ MUITO TEMPO.
RSRSRS

Anônimo disse...

UMA OBSERVAÇÃO: O nome de um diretor está errado!!! Na Matéria está Francisco Moraes, o certo seria Fernando Moraes!!! Fernando Luiz Liberato Moraes é nome completo!!!

Frank Cardoso disse...

Valeu,
obrigado pela observação.
Já está com o nome certo ok.

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Escola que me deixou saudades...

Anônimo disse...

Parabéns!
pelos 20 anos de boa Educação!
nessa Escola eu namorei muito,peguei varias alunas as mais belas que-lá tinham....

São Paulo (SP).