quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MERCADO PÚBLICO

Mercado Público de Buriti dos Lopes imundo: isso pode?

O Mercado Público de Buriti dos Lopes é um exemplo de permissividade por parte das autoridades de saúde desta cidade, imundície, sujeira, baratas, ratos, cheiro de podre, restos de carnes e lixo são tolerados no ambiente.
O ambiente está abandonado. Toda a parte interna do mercado está em situação precária. O abandono é total, com ambiente escuro e boxes imundos. Além disso, as grades de segurança estão se quebrando. Do lado de fora, o local onde são vendidos peixes, a falta de higiene é total e ninguém sabe responder quando foi que Vigilância Sanitária passou no local pra inspecionar.

 “A gente depende do mercado para vender nossa carne, mais vocês estão vendo aí a estrutura que temos pra trabalhar e o banheiro daqui, é imundo. Estamos perdendo clientes pro açougues da cidade, a população está evitando comprar carne no Mercado. E como a gente vai ficar para ganhar o pão de cada dia?”, questiona um açougueiro.

O açougueiro tem razão em reclamar. Dos dois banheiros, o feminino e o masculino estão sempre sujos e é um fedor danando, quem se atreve á entrar passa por um verdadeiro sacrifício.

Outro comerciante que falou com nossa reportagem, acredita que é preciso fazer muita coisa para melhorar o mercado. “De imediato teria que fazer uma pintura em todo o ambiente, colocar algumas cerâmicas e azulejos nos boxes, arrumar estes banheiros fazer uma limpeza geral aqui dentro”, afirma.


O Portal Boca do Povo flagrou um açougueiro cortando carne em cima de um tronco de madeira todo imundo, os clientes que faziam compras no mercado demonstraram não se importar com a falta de higiene no manuseio das carnes. Foi o caso da dona de casa Maria das Graças.

"Não me importo se eles cortam as carnes nesse tronco e sem usar proteção, quando chego em casa eu lavo a carne," disse. Sem saber do perigo que está correndo.
De acordo com um nutricionista, essa prática não elimina os nutrientes do alimento, mas também não assegura a higienização. 

Na opinião de um cliente, que se identificou apenas como José, a falta do uso da máscara e da luva acaba se tornando tão natural que os clientes nem notam.
"Acho que a falta da máscara e do uso de luva acaba se tornando tão comum que nem vejo, e creio que seja assim com todo mundo. Só agora notei que enquanto era atendido o açougueiro levou a mão à boca", falou, acrescentando que costuma fazer suas compras no local, por ser próximo à sua casa.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

11 comentários:

Anônimo disse...

SE O MERCADO ESTÁ DESSE JEITO, IMAGINEM COMO NAÕ É O MATADOURO DA CIDADE.
DEPOIS O POVO ADOENCE E NÃO SABE O PORQUE.

Anônimo disse...

Meus Deus, aonde a gente compra nosso alimentos está desse jeito.
Cade o povo da Saúde dessa cidade?
Vamos botar essa gente pra trabalhar.

Anônimo disse...

O caos e a desordem está atingindo todos os setores da nossa cidade...Desse jeito aonde vamos chegar!!! Esse povo a cada dia continua MAIS FORTE na incompetência!!!!

Anônimo disse...

SE A POPULAÇÃO DIZ QUE ACEITA E NÃO SE IMPORTA COM A SUJEIRA, IMAGINEM O QUE NUM DIZ AS AUTORIDADES.

Anônimo disse...

Pensei que mais nada me suprienderia mais essa materia realmente me chamou atenção! Agora me pego a pensar qual sera a proxima bomba que o Boca Do Povo ira mostrar!

Anônimo disse...

É, AINDA BEM QUE ESTÁ TENDO ESSE PORTAL PRA DENUNCIAR ESSAS COISAS.
JA PENSOU O QUE AINDA DEVE VIR POR AÍ...

Anônimo disse...

O caro reporter, sabe informar se a prefeita ou o seu esposo compram carne no mercado público? kakakakakakakakakaka. Cidade do Povo Mais Forte!

Anônimo disse...

Não é só o mercado, veja a Rua Padre Leal, a rua do comercio: é lama, buraco, fedor de urina, cachorro soltos. A cidade do povo doente!

Anônimo disse...

Conheça a Cidade do Povo Mais Forte: o símbolo da administração, é uma seta que imita o rabo do “Cão”. O mercado público entregue aos ratos, gatos, cachorro, baratas, etc. Nas escolas os sentam no chão para assistir as aulas. O hospital não tem medico, mas também não tem quem se arrisque a ficar ali internado, a prefeita paga um premio a quem ficar internado por 48 horas. As ruas da cidade é uma pastagem boa para as vacarias. Há não tem mais carnaval, não acredito. Ahahahahahahahahahahahahah.

Anônimo disse...

não tem mais Carnaval em BURITI,Eu que ia viajar de São Paulo para o BURITI nesse Carnaval>>>Administração assim não dar.

São Paulo (SP)

Anônimo disse...

Acorda Buriti, já chega de tanta r.... vamos para ruas pedir o Ministério Público que tome providências e comece a investigar esta administração de c... Elaborem faixas de protestos contra esses desmandos administrativos, e vamos as ruas cobrar providências, fiscalização. O que estamos esperando, acontecer algo ainda mais trágico? Não temos hospital, atendimento médico, serviço de limpeza, escolas em ruinas, prédios públicos deteriorados ... vamos dar um basta nesta zorra ... onde está sendo gato o dinheiro do povo. Não fiquemos paralisados com essa pouca vergonha.