quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

LEÔNIDAS MELO PEDE AJUDA!

URGENTE: Situação de Escola compromete início do ano letivo em Buriti dos Lopes

Diretora pede ajuda do estado para iniciar as aulas no Leônidas Melo
Di­fe­ren­te do que pais, alu­nos, pro­fes­so­res e di­re­to­ra es­pe­ra­vam, a Escola Leônidas Melo no centro de Buriti dos Lopes, irá ini­cia­r o ano le­ti­vo na mesma si­tua­ção ou até pior do anos anteriores. A escola precisa de reformas urgente, e o que constatamos é que dificilmente a escola terá condições de receber alunos e funcionários no inicio do ano letivo marcado para o dia 15 de fevereiro.

A reportagem do Portal Boca do Povo falou hoje cedo com a diretora da escola a Srª. Francisca das Chagas Rodrigues, ela nos informou que foram mandados vários ofícios para a Secretaria Estadual de Educação do Piauí, desde 2009 dizendo a realidade da escola e exigindo uma reforma, só que até o momento ela não obteve resposta de ninguém.

“É muito doloro­so afir­mar, mas não vai dar para come­çar o ano le­ti­vo no dia 15 e infelizmente tanto os alunos, como nós funcionários sairemos prejudicados", la­men­tou a di­re­tora.

"A esperança do Leônidas Melo realmente está nas mãos do novo governo que acabara de assumir, e principalmente nas mãos do novo secretário de Educação Àtila Lira." ralata outra funcionária.
 O Portal Boca do Povo constatou que dos banheiros existentes na escola, quase nenhum funciona normalmente, além de não ter porta, tem deles que para poder dar descarga, só com um balde. Nas salas de aulas além das janelas quebradas, fal­tam: car­tei­ras e ventiladores, e o que mais im­pres­sio­na, é que nesse período chuvoso, os alunos devem sofrer, pois goteiras irão aparecer no teto das salas de aulas. "O que ocor­re também aqui é que agora não temos segu­ran­ça. Vocês podem verificar que a escola está toda exposta, uma vez que é a quinta vez que esse muro lateral cai, os la­drões podem entrar e rou­bar tudo se quiserem.", res­sal­ta.

Se­gun­do uma pro­fes­so­ra, os pro­ble­mas já pro­vo­ca­ram o fe­cha­men­to dos tur­nos ma­tu­ti­no e ves­per­ti­no no passado. "Fui pro­fes­so­ra dessa es­co­la muitos anos. Além disso, moro aqui em fren­te e ver essa si­tua­ção me dói o co­ra­ção. Já tivemos época que tínhamos centenas de estudantes es­tu­dando nos três tur­nos. Hoje constatamos que os alunos estão fugindo das salas de aulas e ninguém toma providência. Ver uma situação desta é compro­var a falta de com­pro­mis­so com a edu­ca­ção", revoltou-se a pro­fes­so­ra.

A verdade é que a situa­ção do Leônidas Melo só mu­da­ria com uma reforma total desse pré­dio que exis­te há décadas e poucas reformas foram feitas. "A nossa si­tua­ção é bas­tan­te preo­cu­pan­te. A nossa estrutura fí­si­ca ofe­re­ce poucas con­di­ções de tra­ba­lho. Da porta da fren­te ao quin­tal da es­co­la exis­tem pro­ble­mas a serem resol­vi­dos.” Destaca um funcionário.

Por: Portal Boca do Povo (Editor)
Fotos: Rurik Araújo

Um comentário:

Anônimo disse...

poxa!ainda bem que este muro não é de responsabilidade da PMBL