sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SOS SAÚDE PÚBLICA

Caos na saúde pública de Buriti dos Lopes

O que não é mais uma grande novidade em Buriti dos Lopes, piorou nos últimos dias.  Falo da saúde pública do nosso município, que está cada vez mais inoperante e com pessoas limitadas tocando uma das principais pastas da administração pública, não sabemos ainda ao certo se é má vontade, incompetência ou a secretaria que não dispõe de recursos suficientes para atender a população buritiense.

A saúde pública em Buriti dos Lopes é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra uma cidade desestabilizada onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver nossas crianças e idosos em corredores dos postos de saúde e no hospital da cidade; ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios. Outro aspecto relevante desse “quadro negro” buritiense é em relação aos médicos que a cada mês que vai se passando vão sumindo de nossa cidade e assolam cada vez mais o povo oprimido, que luta constantemente por uma consulta nos postos de saúde.
Os profissionais da área chegam ao ponto de serem obrigados a parar suas atividades justamente por não ter condições de trabalho e até mesmo reajuste salarial. Estamos diante de uma situação onde a vítima desse caos público somos nada mais, nada menos do que nós mesmo. Uma reforma administrativa é essencial. Outros problemas que afligem a saúde dos buritienses são inumeráveis. A falta de estrutura dos postos de saúde e do hospital local são dilemas que necessitam serem revistas.
Nossa cidade não é a primeira, mas pelo menos merecemos uma saúde de primeira, digna de alimentar as esperanças de um povo sofredor. Que luta dia-a-dia para pelo menos conseguir uma consulta. O nosso sistema de saúde municipal precisa urgentemente ser reformulado. A sociedade pede emergência e os buritienses se humilham:

Alguém nos ajude?

Por: Portal Boca do Povo

2 comentários:

Anônimo disse...

Veja como a atual administração trata as benfeitorias do Município deixadas por outras administrações em completo abandono, só quem sofre são as donas de casa humildes que tem que pagar caro por usar a água da Agespisa. Veja também o descaso da Prefeita e do Secretário Municipal de Saúde para com o Hospital Dr. Mariano Lucas; faltam médicos, medicamentos, material para sutura, até luva de procedimento falta, visite a sala de pequena cirurgia num dia de chuva. Ao entrar no hospital sinta o odor fétido que vem dos banheiros, o banho dos pacientes é no balde. Ventilador só paciente trazendo de casa. Ao redor do hospital tem grandes criadouros de mosquito da dengue. Cuidado Buritiense ao sentir os sintomas da Dengue, vá ao Hospital mas cuidado leve mosquiteiro, você ainda pode pegar a dengue.

Anônimo disse...

o Buriti só é bom pra enricar politicos e secretários, toma que o boca do povo não se venda pra esses politicos, porque é mania deles comprar os sites de noticias que denunciam eles. vamos ver até quando vai essas denuncias nesse portal.