terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FONTE LUMINOSA VIRA CRIADOURO DA DENGUE

DENGUE Piscina vira criadouro de mosquito na Praça Nossa Senhora dos Remédios em Buriti

Moradores solicitam presença urgente de agentes de saúde na área antes que uma epidemia se instale no local
Buritienses e turistas que visitam a Praça Nossa Senhora dos Remédios no centro de Buriti dos Lopes, estão com medo de freqüentar a praça e serem contaminados com o vírus na localidade, alguns habitantes da cidade não ficam mais muito tempo sentado nos bancos da praça, com medo do mosquito transmissor da dengue, e turistas se assustam com tanta sujeira.


Tudo isso é por conta da “Piscina da Fonte Luminosa” da praça que está totalmente abandonado pela Prefeitura de Buriti dos Lopes, há meses que não é feita nenhuma limpeza. As denúncias foram encaminhadas por várias pessoas ao e-mail do Portal Boca do Povo.

A verdade é que o espelho d’água da praça acabou tornando-se um criadouro do mosquito da dengue. São tantas as campanhas realizadas pela Prefeitura cobrando da população que faça sua parte, mas a administração municipal parece não servir de exemplo.


 Conforme um morador de frente da praça, que prefere não se identificar, a manutenção da piscina é mínima e, na maioria das vezes, a água não é trocada. Ele reclama também da falta de respeito da própria população com o bem público, que acaba jogando lixo dentro da piscina.

“A gente tenta cuidar, mas nem todo mundo colabora. São muitas as pessoas que querem estragar. Eu e minha esposa estamos sempre observando pessoas que jogam um monte de coisa dentro da piscina. A Prefeitura já não ta fazendo a parte dela e ainda chegam alguns pra sujar, aí fica difícil”, declarou o morador.


Uma senhora também faz reclamações ao poder público municipal, “Não vimos trabalho algum das Secretarias de Saúde e de Infra Estrutura do município no local, nem o carro fumacê passa mais em Buriti. Pedimos que estes agentes de saúde, façam uma fiscalização nessa praça e vejam de perto a porcaria que está aí” disse outra moradora que não quis se identificar.




Por: Portal Boca do Povo (Editor) Fotos: Rurik

13 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o cartão postal da administração O POVO MAIS FORTE, seu turista não pare você pode ser picado pelo mosquito da DENGUE ?. Cadê o Secretário de Saúde – Tá engordando mais!. Cadê o secretário de Infra estrutura – Tá enriquecendo mais!. Cuidado se a dengue te pegar na praça, você pode morrer, não tem médico no Hospital?.

Anônimo disse...

Uma verdadeira vergonha! Eu passei ontem na praça e realmente está uma sujeira só. Agora estão começando a mostrar os podres de Buriti (M.F.)

Anônimo disse...

eu estou besta de tanta sujeira que está essa praça, estive aí em dezembro e me parece que ela estava mais limpa. é muito caro pra limpar? Luciana-Brasilia

Anônimo disse...

EITA BURITI... CADE O PESSOAL DA LIMPESA DESSA CIDADE? MINHA CIDADE ESTÁ JOGADA AOS FARRAPOS.

Anônimo disse...

Boca do Povo, vc pq não fala das coisas boas que a prefeita Ivana fez em Buriti nesses 06 anos? Vamos falar a verdade.

Anônimo disse...

O portal boca do povo só está divulgando a verdade ,e quem é puxa saco nunca aceita a verdade , pois o lado podre dessa administração supera as coisas boas que foram feitas. E mais ela não fez favor, não fez mais do que sua obrigação, Mas tem gente que gosta mesmo é de sofrer. Vamos acordar meu povo ta na hora de mostrar pra esse povo mais forte que o Buriti merece respeito.

Anônimo disse...

q vergonha!!!
e tem funciorios da prefeitura LUXANDO
abastecemdo carros e motos com notas de prefeitura...( até de seus familiares)
e a limpeza fica desse jeito
afff!!!!

Leninha disse...

nossa que tristeja ver isso bem no centro da minha cidade natal, principalmente nós que estamos longe que precisamos sentir saudades,nao vergonha,ou tristeza,espero que mude essa situaçao,um grande abraço a todos,Leninha Escorcio em brasilia

Anônimo disse...

É, deu resultado! Foi o boca do povo noticiar que a piscina da praça estava imunda que logo a prefeitura mandou limpar kkkkkkkkkkkk essa é boa.

Anônimo disse...

A PISCINA REALMENTE ESTAVA HORRIVEL PORQUE EU PASSEI LÁ NA SEGUNDA FEIRA E VI COM MEUS OLHOS. ESSE POVO DA PREFEITURA NÃO QUER TRABALHAR NÃO.

Anônimo disse...

eu sou testemunha de que o secretário de obras, abastece o carro do pai e de amigos, sabe como eu sei? eu era amigo dele...rsrsrs, ele enxe é take sem medo! hora pois o dinheiro num é dele.
quem paga a conta?
"O POVO"
os vereadores de oposição são tão burros q nunca pediram a quebra do sigilo da conta de alguns funcionarios da prefeita...
olhem meu povo, eu trabalho muito, guanho 1450,00 por mês, ou seja, quaze o mesmo q alguns funcionarios guanham, e eu não tenho um terço do esses "meninos-prodigios" tem.
onde será q eles fizeram essa facudade de multiplicação?
isso é muuuuito estranho.
aló vereadores, vamos envertigar, esse é o papel, e não fazer projeto para mudar nome de ruas...
stamos de olho.

Anônimo disse...

RECEBEMOS A INFORMAÇÃO QUE UM COLUNISTA DE UM PORTAL ESTAVA PERTUBANDO EM UM VELORIO O PAI DA VITIMA DIZENDO QUE O MESMO TEM DIREITO AO SEGURO DPVAT.E O COLUNISTA DISSE QUE ELE MESMO IA RESOLVER O PROBLEMA COM SEGURO.SERA QUE ESSE COLUNISTA NÃO TEM SENTIMENTO. AINDA NÃO TINHA NEM SAIDO DO VELORIO.

Doraisa Val disse...

É muito triste ver essas fotos e imaginar um local tão bonito como esse na praça do Buraite ficar assim e prejudicar a saúde da população.O que fica na mente de cada pessoa que só cuidam das praças no final do ano para o festejo de Nossa Senhora dos Remédios e não pode ser assim pois o Buraite continua sua vida durante o ano todo e a praça é um ponto de encontro para a população todas as noites e um convite para os turistas que passam para Parnaíba.