segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DELEGACIAS PODERÃO SER DESATIVADAS

URGENTE: Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas e Murici dos Portelas poderão ter suas delegacias desativadas

Declaração foi dada pelo secretário Robert Rios Magalhães; Segurança ficará a cargo das delegacias das cidades vizinhas.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, disse que a nomeação de delegados não concursados é ilegal e garantiu que cumprirá a determinação do Tribunal de Contas do Estado em relação ao assunto. As informações foram dadas em entrevista ao Jornal do Piauí, na tarde desta segunda-feira (28).

“Nós ainda não fomos notificados de nenhuma decisão do TCE, mas cumpriremos o que for decidido. Só que não é legal nomear delegados não concursados. O cargo deve ser ocupado por bacharéis em Direito, aprovados em concurso”, explicou o secretário.


Robert Rios admitiu que atualmente há muitos casos de policiais não concursados à frente de delegacias no Piauí e que estes serão afastados dos cargos tão logo a decisão do TCE de suspensão das nomeações for informada.
Nesses casos, as delegacias que não permanecerem com delegados serão desativadas e o policiamento ficará por conta do GPM – Grupo de Policiamento Militar. “Por exemplo, a polícia de Parnaíba ficará responsável por este e por municípios vizinhos. Na prática vai ficar a mesma coisa”, considerou Robert.
Vale lembrar que nem Buriti dos Lopes, Caraúbas, Caxingó e Murici dos Portelas, têm delegados concursados. Pois o que funciona por aqui é que na maioria delas existe apenas uma indicação política de delegados que às vezes não têm condições de conduzirem os trabalhos.
Edição: Frank Cardoso / Fonte: cidadeverde.com

4 comentários:

Anônimo disse...

ENGRAÇADO NO DIA QUE O SECRETÁRIO PROMETE MUDAR A POLÍCIA OS HOMENS MOSTRAM SERVIÇO
RSRSRSRS

Anônimo disse...

se com delegacia ativa em Buriti as coisas estão como está,imagina desativada.parabens secretário vc é um homem q trabalha kkkkkkkkk

Anônimo disse...

ESSE É O PRESENTE QUE O SECRETARIO ROBERT RIOS E O GOVERNADOR,DA A BURITI DOS LOPES ONDE OS DOIS FORAM BEM VOTADOSKKKKKKKK!!!!!!.

Anônimo disse...

ai que a segurança publica de Buriti vai ser fictícia mesmo... bom para a bandidagem