quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

POSSE DE ROBERT RIOS

Vereador Júnior Percy e Batista Brito participaram da posse do deputado Robert Rios

Na manhã desta terça-feira (01) o Portal Boca do Povo esteve juntamente com o vereador de Buriti dos Lopes Júnior Percy (PTB) e do empresário Batista Brito na posse do deputado estadual Robert Rios (PC do B) na Assembléia Legislativa em Teresina. Fomos acompanhar de perto toda a movimentação dos novos parlamentares piauenses.

Logo após a cerimônia o deputado confraternizou e comemorou muito ao lado de correligionários políticos de várias cidades do Piauí.

Em conversa com o vereador Júnior e o empresário Batista, o deputado se colocou mais uma vez a disposição dessas lideranças para junto ao governador Wilson Martins conseguir melhoras para a população buritiense principalmente na área da segurança pública e que nos próximos dias deverão acontecer mudança na segurança de nossa cidade.
Polêmica:
O deputado informou ainda a nossa reportagem que seu partido vai entrar com uma ação na Justiça para garantir que a vaga deixada por ele, ao assumir a Secretaria de Segurança, seja ocupada por sua suplente Milena Patrícia, de 26 anos, que obteve 30 votos nas últimas eleições.

Robert Rios se baseia em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que orienta que em situação de afastamento de parlamentar, assume a vaga o suplente do mesmo partido, não da coligação.
“A cadeira do partido deve ser ocupada por alguém do partido e não por um estranho ou picareta”, declarou Robert Rios, que deixará a vaga para Pastor Gessivaldo (PRB), segundo suplente na coligação PSB, PCdoB, PMDB, PRB.

Ele defende que a base ideológica do partido deve ser mantida. “A vaga não é do Robert ou da Patrícia, mas do partido. Vamos entrar com um mandado de segurança para que o presidente Themístocles Filho emposse uma representante legítima do Partido Comunista do Brasil. Não precisamos de ninguém para fazer a legenda”, declarou o deputado.
Por: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: