quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CARTEIRAS AMONTOADAS

DENÚNCIA: Carteiras escolares danificadas ficam amontoadas em depósito

Centenas de carteiras escolares que deveriam servir aos alunos da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes estão amontoadas em um depósito. Precisando de reparos para serem utilizadas, as carteiras estão guardadas em um galpão situado na BR 343 ao lado do Ginário Poli Esportivo, o flagrante das fotos foi feito pelo PORTAL BOCA DO POVO, na tarde desta quarta-feria (16) depois que recebemos uma denúncia.

A primeira notícia sobre a falta de carteiras no CIEF foi apresentada pelo Portal no dia de ontem e o assunto tomou conta das ruas de Buriti, fomos informados por funcionários da PMBL que não quiseram se identificar com medo de represália, que depois que a Secretaria de Educação do municipio tomou conhecimento do caso, imediatamente eles pediram que começassem a recuperação das carteiras que estão no depósito. De acordo com o funcionário, o conserto desses equipamentos é barato, só que a Secretaria simplemente fechava os olhos pro problema, ele nos informou ainda que a reportagem causou espanto ao secretário municipal de Educação.

Nossa reportagem conversou com um dos cidadãos que estava no local fazendo o serviço. “Não existe condição de se consertar todas essas carteiras, mas estamos tentando fazer de tudo para recuperar o máximo possível num período bem curto, e colocar logo essas carteiras nas salas de aula”, declarou o senhor.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

5 comentários:

Anônimo disse...

isso é lamentavel, esse secretário de educação só sabe é pegar dinheiro tambem. ninguem faz nada nessa cidade aqui ta uma zona.

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA MESMO!
EU TO BESTA COM TANTO PODRE QUE TA APARECENDO DESSA ADMINISTRAÇÃO........
ESSE SECRETÁRIO TAMBEM TROCA DE CARRO TODO ANO, E PRA MANTER SEU PADRÃO TEM QUE PEGAR O QUE NÃO É DELE MESMO.

Anônimo disse...

O secretari de Educação de Buriti é uma pessoa muito boa, mais em compensação assim como a prefeita é mau assessorado pois êita secretaria pra ter gente de pouca atitude.Mas também é um bando de idosas q já estão em fim de carreira.KKKKKKK

Anônimo disse...

é isso que estão fazendo com o dinheiro do FUNDEB? Absurdo mesmo, isso é caso de polícia. cadeia nesses bando de bandidos.

Anônimo disse...

Bando de idosa em fim de carreira... kkkk... a pessoa idiota que escreveu isso aí, nao deve ter carreira nenhuma... N sabe o q diz!