segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LADRÕES ROUBAM IGREJA EM BURITI DOS LOPES

Ladrões roubam igreja de Buriti dos Lopes

Além de pertences da paróquia, uma imagem de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro foi levada da igreja de Nossa Senhora dos Remédios no centro da cidade
Uma imagem que ilustrava a igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Buriti dos Lopes, foi roubada durante a madrugada do último dia 27. O crime mostrou a facilidade com que os ladrões têm entrado em comércios, residências e prédios. O rouba também mostra o interesse pela venda ilegal de imagens sacras.

Os ladrões aproveitaram a forte chuva que caiu durante toda a madrugada na cidade e entraram na igreja sem que ninguém percebesse. O detalhe é que no local não havia sinais de arrombamentos, deixando uma dúvida em todos de que os ladrões possam ter ficado dentro da igreja depois da missa que aconteceu no sábado, (26).
Os ladrões ainda levaram da Igreja: um microfone, duas caixas de som, um ventilador e um lecionário e aproveitaram pra quebrar a imagem de São Sebastião. Os responsáveis pela igreja local prestaram queixa à polícia e o delegado titular da cidade Capitão Veras está comandando as investigações. Por enquanto nem sinais dos suspeitos. 
O delegado acredita que os ladrões tenham sido mandados por alguém, “Isso é um furto sob encomenda. Isso talvez possa vir direcionado de colecionadores da região. Esses furtos de imagens estão mais comuns do que vocês imaginam, eles [os ladrões] muitas das vezes, vêm buscar essas imagens com comprador certo”, informou o delegado.

Vale lembrar que estes crimes estão virando rotina em todo o país, arrombamentos de igrejas tem sido cada vez mais constantes. Quem tiver informações que possam ajudar, pode ligar para o número da paróquia. (86) 3363-1156.
Por: Frank Cardoso

5 comentários:

Anônimo disse...

kd o secretario ROBERT RIOS e seus representantes.

Anônimo disse...

Duvido que o secretario de Segurança ROBERT RIOS não andava aqui no Buriti direto pedindo voto . Agora que ganhou esqueceu o buriti vei . Eita politica boa essa ..

Anônimo disse...

Minha Gente nem a igreja estão respeitando mais! Esses ladrões não tem nem medo de um castigo!
O negócio ta ficando sério mesmo aqui na cidade.

Anônimo disse...

na verdade e que nesta cidade nunca teve policiais formado sim um bando de coruptos que so pensa em si mesmo e no sue proprio um bigo ,se for um ladrao de galinhas vao atraz mais se for um bandido de verdade para que vao se arisca......

Anônimo disse...

nossa cidade era muito bom antes de aparecer esses traficante safado levado uma droga por nome de crake que ja dormina nossa cidade esses roubos e so por causa dessa maudita droga que ja esta endoidado nossos filhos que ja estao procurado clinica de recoperaçao