quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

NOVO LIXÃO EM BURITI DEIXA MORADORES REVOLTADOS

DENÚNCIA: Moradores reclamam de terreno que está servindo de lixão em Buriti dos Lopes

Moradores do bairro Amansa Burro estão revoltados e fazem denúncias sérias
Moradores do bairro Amansa Burro estão revoltados com um terreno que existe nas proximidades do bairro. O local está se transformando em depósito de entulho e de lixo e morada para animais peçonhentos. As pessoas que vivem nas imediações reclamam da grande quantidade de cobras, escorpiões, ratos, baratas e carrapatos e querem uma solução para o problema.

Cansados de reclamar, alguns moradores procuraram o Portal Boca do Povo para fazer a denúncia.  Ainda não sabemos ao certo quem é o proprietário que permitiu que carroceiros, e caminhões usassem o terreno como área de descarte. Eles reclamam que o local se transformou em um lixão e está trazendo inúmeros transtornos.

O fedor já começa a tomar conta da redondeza, estivemos hoje cedo no local e constatamos que o lixão fica a cerca de 50 metros de algumas residências, o que é inadmissível.  As crianças que jogam bola num local próximo precisam passar no meio do lixo. O risco, segundo os moradores é grande. De acordo com o morador Adão Frota, além do lixo e até de animais mortos, o local serve de descarte para produtos vencidos, como bolachas por exemplo. Um perigo para as crianças.


 Quem tem bebê em casa deve ficar atento. Já teve morador que encontrou aranha no berço do filho. Em outra residência, os moradores tiveram que se especializar em matar cobras. Foram seis até agora. Os carrapatos também são um desafio para os moradores.

J. F., morador das proximidades, faz uma denúncia ainda mais grave: Ele nos disse que agora até os carros da Prefeitura de Buriti dos Lopes que recolhe o lixo nas ruas da cidade estão despejando entulho e lixo no local. Ficam então as seguintes perguntas: Por que os carros da Prefeitura estão jogando lixo num local que não é adequado? E o verdadeiro lixão da cidade, não está servindo mais?

A reportagem do Portal Boca do Povo recebeu algumas informações sobre o nome do dono do terreno, ainda não podemos publicar, pois não temos a certeza, na hora que tivermos a confirmação iremos postar o nome do cidadão aqui no Portal. Se realmente for quem o povo está falando, o negócio é mais sério ainda.
Por: Portal Boca do Povo (Editor) / Fotos: Rurik Araújo

5 comentários:

Anônimo disse...

Eita que agora parece que começaram a mostrar realmente o descaso que está essa cidade. Cadê os vereadores desse Buriti, eles não vão fazer nada com essas denuncias não? Ou será preciso a população acionar o ministério público dessa cidade?
Era só o que estava faltando um lixão dentro da cidade. (M.F.)

Anônimo disse...

O QUE QUE É ISSO? OUTRA VERGONHA MUNICIPAL. O TERRENO DEVE SER BEM DE UM DOS RICOS DA PREFEITURA.

Anônimo disse...

A TENDÊNCIA É PIORAR FIM DE UM SEGUNDO MANDATO É SEMPRE ASSIM!!!!!! A CIDADE ESTÁ UM CAOS, SEM MÉDICOS, SERVIÇOS BÁSICOS, SALÁRIOS ATRASADOS E AINDA MAIS, VAI TER COMO PONTO TURÍSTICO UM LIXÃO URBANO..

Anônimo disse...

cade a vigilancia sanitaria desse municipio? será que eles não sabem disso?

Anônimo disse...

Kadê o Ministério Público deste município? Antigamente este município tinha um aterro sanitário em um terreno do município. Quem sai ganhando é o mosquito da DENGUE.