quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VEREADORA QUE COMBATER AS DROGAS

Vereadora Jaqueline Brito quer criar plano municipal para combater as drogas em Buriti

Em conversa com o PORTAL BOCA DO POVO a Vereadora Jaqueline Brito (PMDB), nos falou de sua preocupação com o alastramento das drogas em Buriti dos Lopes, e que o restante desse seu mandato, terá uma luta árdua para tentar combater esta praga. A vereadora nos disse que irá convocar os vereadores, secretários municipais, igrejas e outros setores da sociedade para junto às demais autoridades, combaterem o tráfico de drogas. Tudo isso por que Buriti tornou-se referência na região e, segundo a polícia, virou centro de distribuição de drogas para outros municípios menores.
Jaqueline ressaltou sua preocupação com a juventude, que segundo ela, é o principal alvo dos entorpecentes, e além de estarem sendo adotados pelo tráfico. “Vamos acabar morando num campo de guerra. Não é só a polícia que deve agir, temos que buscar meios para resgatar a nossa juventude que foi marginalizada pelas drogas”. A parlamentar mencionou ainda os efeitos colaterais na sociedade promovidos pelas drogas: “Eu tenho visto reportagens que menciona uma nova droga, mais forte que a cocaína e o crack, e do jeito que estão indo as coisas não vai demorar a chegar aqui. Com as drogas vêm à violência, os roubos, os arrombamentos, a prostituição, não podemos nos trancar em nossas casas e deixar tudo por conta da policia e achar que esta tudo bem. Nós não podemos nos calar, temos que promover ações que ajudem a combater as drogas em Buriti dos Lopes”.
A vereadora continuou dizendo: “Precisamos adotar um plano municipal de combate as drogas e toda a sociedade tem que se unir na execução deste plano, pois o combate as drogas nos dias de hoje é obrigação de todo cidadão, porque de forma direta ou indireta você pode acabar se envolvendo com ela”
Jaqueline finalizou sua entrevista desabafando: “Nós precisamos de medidas urgentes, mas que seja agregada a um projeto maior a nível estadual e um trabalho executado em paralelo. Somente assim vamos ter chance de acabar com esse mal em nosso município e no Piauí. Do contrario, os nossos jovens vão continuar morrendo e os viciados vão continuar financiando a violência”, desabafou.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

9 comentários:

Anônimo disse...

ACREDITO QUE REALMENTE SÓ DESSA FORMA POSSA TENTAR SE COMBATER AS DROGAS EM BURITI, UNINDO A SOCIEDADE EM MODO GERAL.
PARABENS PELA INICIATIVA DA VEREADORA.
DEUS LHE ABENÇOE!!!

Anônimo disse...

Realmente vereadora, as drogas estão tomando de conta de nossa cidade e ninguem toma uma providencia.
Tomara que essa sua promessa não fique só no papel. (M.F.)

Anônimo disse...

Jaqueline estamos com voce nesta luta!
A Igreja Batista faz questão de se juntar nessa batalha para nos salvarmos nossa juventude.
Fé...

Anônimo disse...

PARABÉNS!!! ESSA AGORA É MELHOR QUE LOTEAR O BREJO DE NOSSA CIDADE!!!

Anônimo disse...

Só quer ser a dep. Rejane Dias, kkkkk. É, mais se a iniciativa vingar, toda a sociedade buritiense ganha!

Anônimo disse...

Acredito eu q seja dessa forma q se faz politica, pensando no proximo....parabens a vereadora pela iniciativa.

EDILSON - São Luis - MA disse...

... Com esse tipo de iniciativa, que nos faz ter esperança e voltar a acreditar em nossos representantes. Por menor que seja a ação, já um grande começo. Tomara que os outros representantes tenham também esse tipo de ideia em querer melhorar ou pelo menos amenizar os problemas "drogas" de nossa Cidade. Parabéns a ela!!!!

Anônimo disse...

Talvez o primeiro passo seja criar uma oportunidade de trabalho, ou seja, o primeiro emprego para esses jovens q estao mergulhados no mundo das drogas isso tem sido uma afronta para as familias de bem desta cidade; ver esses jovens se drogando em plena luz do dia!!
Torço para q consiga ótimos resultados com essa sua iniciativa!!
Ministério Conquistadores-B. Lopes

sergiane gomes disse...

parabens!!!speramos voltar p uma buriti melhor!!