sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (30)


Pieca terá encontro com governador Wilson Martins

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Piauí se reunirá neste sábado dia 1º para um grande encontro regional que acontecerá a partir das 8h30min. da manhã no auditório da FIEPI em Parnaíba. O evento contará com a presença do presidente estadual do partido no Piauí o Governador Wilson Martins, além de deputados e diversas lideranças políticas estaduais. De Buriti dos Lopes está confirmada a presença da comitiva do PSB local liderada pela presidente do partido, a vice-prefeita Elcira Percy e pelo pré-candidato a prefeito pelo PSB Pieca. Este, que tem uma reunião agendada com o governador na cidade litorânea para tratar da sucessão municipal de 2012 no município, onde o partido trabalha nos bastidores para lançar candidatura própria.

Preferência da prefeita é por Thelvezio Duarte

Uma fonte nos informou que o atual secretário de Infra-Estrutura de Buriti dos Lopes Thelvezio Duarte (PMDB) seria o nome preferido da prefeita Ivana Fortes (PMDB) para as eleições do próximo ano. A prefeita inclusive já teria falado isso dentro da APPM e uma pessoa ligada ao município de Buriti ouviu tudo e começou a soltar o comentário que ela fez neste órgão, aqui na cidade. Ivana estaria inclusive dando aulas ao secretário de como se comportar perante os políticos e a população. Será que isso em tão pouco tempo funcionaria?

Nem Percy e nem Val

Outra notícia surpreendente também chegou aos ouvidos do editor deste Portal na noite de quarta-feira (28). Em conversa com um político da cidade que tem costume de freqüentar a residência da prefeita em Buriti dos Lopes, ele nos informou que ouviu nos corredores da casa da mulher uma notícia que lhe pegou de surpresa. Uma pessoa teria comentado que a prefeita trabalha forte para emplacar a candidatura de Thelvezio porque não quer de forma nenhuma lançar nem um Percy e nem um Val. O político só não soube informar porque da negativa dela por esses dois sobre nomes.

Candidatura a vice-prefeito de Antonio da Ponte repercute

Depois que o blog Portal do Catita publicou na última segunda-feira (26) que o empresário Antonio da Ponte poderia ser o candidato a vice-prefeito numa possível chapa com o pré-candidato do PSB Pieca, que começou um alvoroço no meio político buritiense. Existem rumores de que alguns teriam tremido na base e até ligações já teriam sido feita para o empresário desistir disso. Até agora o Boca do Povo não confirma a veracidade da notícia no outro blog, mas o certo é que tem gente preocupada, tem. Por que será?

Pavão vai falar hoje com o Boca do Povo

O ex-prefeito Antonio Ribeiro Tavares o Pavão (PV) volta a conversar no dia de hoje (30) com o Portal Boca do Povo. Uma conversa que ficou agendada entre o ex-prefeito e editor do Portal, Pavão nos garantiu que trará revelações bombásticas relacionada à política buritiense. O mistério que poderá ser desvendado hoje si o homem não mudar de idéia, mudará o cenário político local. Agora é só aguardar pra vê se ele fala e depois divulgar!

Branco da Barra confirma pré-candidatura a vereador pelo PSB

O suplente de vereador e vice-presidente do PSB de Buriti dos Lopes Branco da Barra do Longá informou ao Portal Boca do Povo que voltará a concorrer ao cargo de vereador em 2012 pelo município. Branco que é uma das maiores lideranças daquele povoado acredita que é chegada a sua hora de assumir uma cadeira na Câmara e representar o povo tão sofrido de sua localidade. Vale lembrar que Branco foi candidato a vereador em 2008 e obteve quase que 350 votos e é um dos sérios candidatos a serem eleito no próximo pleito.

Nome de Juscelino volta a ser cogitado pela oposição

No último final de semana num bar bastante freqüentado, principalmente por políticos buritienses, estava reunido o ex-prefeito Toinho Tavares, os vereadores Juscelino Duarte (PDT) e Das Chagas (PV), além de vários amigos. Um de nossos informantes que estava no local nos repassou que todo momento o ex-prefeito Toinho batia no ombro do vereador Juscelino e dizia: “você é o meu candidato da oposição”. A empolgação foi tanta por parte de simpatizantes que o foguetório entrou pela noite em Buriti dos Lopes e deixou muita gente curiosa para saber o que estava acontecendo. Imediatamente a notícia tomou conta das principais esquinas da cidade.

Vereadores não votaram o aumento do número de vagas na Câmara de Buriti

Na sessão que aconteceu na noite de quarta-feira (28) existia a expectativa de que a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes fosse votar o aumento do número de vereadores de 9 para 11. Segundo um funcionário da Casa, os parlamentares entenderam que a Câmara não precisava votar pra fixar o número de vereadores, uma vez que isso já foi decidido pelo TRE. Ainda segundo o funcionário que acredita que eles erraram, o que chamou a atenção é que a interpretação de alguns parlamentares parecia as dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele falou ao Boca do Povo que andou fazendo algumas consultas e disse que isso ainda vai gerar muita discussão. Será?

O prazo para quem quiser ser candidato vai até o dia 07 de outubro

A correria para quem pretende concorrer a algum cargo nas eleições de 2012 vai somente até o dia 07 de outubro. Cidadãos que pretendem se candidatar devem procurar um partido político até esta data e fazer sua filiação. Em Buriti dos Lopes a disputa por nome está bastante concorrida. Por enquanto a valorização é geral, só não sabemos como será durante e depois das eleições.

PSD prepara diretórios e comissões em 200 municípios

O deputado federal Júlio César Lima afirma que a meta do PSD no Piauí é garantir presença em 200 dos 224 municípios do Estado para disputar as eleições em 2012. Ele informou que não existem pendências no partido que já foi registrado. Em Buriti dos Lopes continuamos sem saber com quem ficará o partido recém criado. Oposição ou situação? Ou será que nosso município ficará entre os 24 que o partido não pretende criar diretório? Vamos aguardar!

PR de Buriti dos Lopes investe no fortalecimento

O Partido da República (PR) no município de Buriti dos Lopes, que tem na presidência o advogado e ex-vice-prefeito Bernildo Val, não realizará festa política para ato de filiações. Jota Pereira um dos pré-candidatos do partido nos informou que o partido sairá com 11 candidatos a vereador em 2012. Falou também que o partido fará uma reunião secreta na próxima semana e que não divulga o nome dos pré-candidatos, pois teme algum tipo de represaria (ele só não disse de quem). Pereira falou ainda que independente se vão haver coligação ou não o partido sairá com seus 11 candidatos a vereador e não fará coligação proporcional com partido nenhum em Buriti.

PTB fará encontro até o dia 07 de outubro

O presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informou ao editor do Boca do Povo que seu partido não fará festa para filiações. Júnior Percy nos disse que o partido está cuidando de filiar somente aqueles que pretendem disputar um cargo no próximo ano. O presidente, porém, nos informou que o partido deverá reunir seus filiados até o dia 07 de outubro para tratar de assuntos relacionados ao próprio PTB.

Prefeita de Caxingó estaria sendo pressionada por vereador

O Portal Boca do Povo recebeu uma informação dando conta de que um vereador ligado a prefeita Mené (PSB) de Caxingó estaria lhe pressionando. Informação extra-oficial que recebemos diz que a pressão seria por conta de dinheiro, e dinheiro alto. O Boca do Povo procurou um colega de bancada do vereador e o mesmo confirmou que o momento é de turbulência dentro da base aliada da prefeita. Até rompimento já foi cogitado. O vereador também teria tido uma discussão feroz com o filho da prefeita e por pouco não terminou em tapa.

Vereador Das Chagas é citado como bom nome para vice-prefeito

O Boca do Povo obteve informação durante a semana de que o nome do vereador Das Chagas (PV) teria sido citado numa reunião de políticos em Buriti dos Lopes para o caso de o lançamento de uma terceira via para disputa das eleições do ano que vem. A fonte que estava na reunião nos informou que os participantes foram unânimes em dizer que o nome do parlamentar que já é bastante experiente na política seria uma ótima opção para compor esta chapa na terceira via. A fonte só nos pediu que não revelasse quem estaria trabalhando nos bastidores para o lançamento dessa terceira para evitar perseguições. O certo é que poderá vir gente tanto da situação como da oposição.

Criada a Comissão Provisória do PRB em Murici dos Portelas

Foi criada na última sexta-feira (23), na cidade de Murici dos Portelas a Comissão Provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Várias lideranças do município compareceram ao evento que foi bastante concorrido. O vice-prefeito Raimundo Sales (PPS) e as lideranças Domingos Vicente (PTC) e Zé do Carrapo (PT), foram alguns dos nomes que compareceram.  A Comissão Provisória do Partido será presidida pelo presidente da Associação dos Moradores da localidade Caiçara, Aureliano Filho.

Cresce a pré-candidatura de Zé do Carrapo em Murici dos Portelas

Em visita á várias localidades do município de Murici dos Portelas, acompanhado de lideranças políticas locais, o atual secretário de Agricultura e presidente do SINDPESCA, Zé do Carrapo (PT), vem recebendo apoio de diversos seguimentos e setores da sociedade, o que fortalece a sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores – PT no próximo ano.

Leitor de Murici dos Portelas envia e-mail ao Boca do Povo. Veja o que diz alguns trechos:

“Um fato é concreto: o ex-prefeito Neto Escórcio (PSB) é um forte candidato, hoje é a maior liderança individual do município. Porém, vem ocorrendo é que ele está perdendo espaços e apoio político de longa data em seu melhor colégio eleitoral que é a zona urbana, para seu principal adversário político, Dr. Ricardo Sales, que após ter sido escolhido como candidato da prefeita Aurideia Santos (PTB) vem crescendo muito eleitoralmente. Provavelmente isso se deve pela situação judicial delicada do ex-prefeito que está passando certa insegurança aos aliados ou até mesmo pelas derrotas seguidas. Apesar do desgaste da atual administração, de um governo com pouca popularidade e pouca resolubilidade para com os problemas do município. Mas o que se vê é que esses problemas parecem não afetar a situação eleitoral de Dr. Ricardo, pois ele já se manifestou várias vezes contrário à atitude da prefeita”. Agora é só aguardar!

Atual vice-prefeita de Caraúbas do Piauí não deverá ser candidata

Pelo menos foi à informação repassada ao Portal Boca do Povo por uma de nossas fontes naquele município. Luzia Ramos (PSDB) que é vice-prefeita de Caraúbas do Piauí é também irmã do atual prefeito Manuel Pacheco (PSDB) com quem fez dupla de chapa nas eleições de 2008. A informação que chegou é que Luzia abriria mão da vaga de vice para um possível nome da oposição. Com isso, a tendência do grupo governista é enfraquecer a oposição no município. Manuel Pacheco como sempre não confirma e nem desmente a notícia que já começa a tomar conta das ruas da cidade.

Nato Sobrinho reuniu aliados secretamente

No último final de semana, o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo município de Caxingó Nato Sobrinho (PT) reuniu-se secretamente com aliados político caxingoense numa residência da família em Buriti dos Lopes. A reunião que foi marcada em cima da hora ainda é um segredo. Nem alguns mais próximos do ex-prefeito conseguem arrancar alguma informação. O que podemos informar é que: até o dia 07 de outubro tem surpresa na base oposicionista caxingoense. É aguardar pra vê!


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Arquivo

121 comentários:

CARLOS disse...

"Ivana estaria inclusive dando aulas ao secretário de como se comportar perante os políticos e a população."

ELA PODE DÁ A AULA QUE FOR PRA ESSE RAPAZ SÓ QUE A CANDIDATURA DELE NÃO DECOLA. ISSO É SÓ ESTÓRIA DE ALGUNS APAIXONADOS DELA RAPAZ.
SERÁ QUE PORQUE ELE É TODO ENGOMADINHO ELA PENSA QUE VAI SE IGUAL AO CIRO NOGUEIRA?
HUM HUM, ESSE AÍ NÃO VAI!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

TAÍ UM BOM NOME PRA VICE O DO VEREADOR DAS CHAGAS, ESSE É EXPERIENTE E INTEGRO E NÃO TEM AMBIÇÕES.

Anônimo disse...

O QUE QUE O PAVÃO AINDA QUER COM POLÍTICA RAPAZ
SEU TEMPO JÁ PASSOU
CHEGA DE SOFRIMENTO
O POVO QUER GENTE NOVA.

ANALISTA disse...

Acabo de lê atentamente esta coluna e queria fazer um comentário do que estou sabendo e sobre minha análise política buritiense.
De todos os pré-candidatos citado nesta coluna hoje, só tem um aí que será candidato a prefeito ano que vem.
Chama-se: Pieca
Por quê?
Porque eu tenho uma informação de que a Dra. Gildete voltou atrás e comunicará ao seu grupo político que será candidata ano que vem.
E porque o Pieca?
1º A prefeita Ivana pode até querer lançar o Telvezio como seu candidato, isso é natural uma vez que ele é a pessoa na administração mais próxima dela e sem falar que é de sua confiança. O que pesa é que ele nunca disputou uma eleição e alguns experientes no grupo não aceitariam seu nome como candidato.
2º O Júnior até que tem votos, só que ainda é muito novo e dificilmente seu tio abriria mão pra ele, já que o Pieca acredita que é chegado o seu momento e mesmo porque já está mais tempo na política. Se o Júnior tiver paciência sua hora vai chegar. Se tentar colocar o carro na frente dos bois, será muita infantilidade.
3º Bernildo até que é bom um nome, só que a população não aceitaria dois Duarte disputando as eleições, sem falar que essa a Dra. Gildete ganharia fácil. Então a Ivana não seria louca de cometer este suicídio.
Então quem resta dentro do grupo?
Pieca! Dentro de um Governo que parece está desgastado seria o único nome capaz de enfrentar a Dra. Gildete voto a voto. Se fizer uma pesquisa com os quatro nomes do grupo da prefeita ele lidera. Sem falar que está há muito tempo na política, assim como Bernildo. Então se a Ivana tiver interesse em tentar ganhar as eleições o nome dentro é o dele. Caso contrário: é FUMO.
Obrigado pela atenção!

Anônimo disse...

ISSO AÍ QUE O PAVÃO DISSE PRO JUSCELINO, É SÓ ELE TA COM UMAS NA CABEÇA QUE ELE DIZ PRA QUALQUER UM.
NA VERDADE ELE QUER É ELE MESMO SER O CANDIDATO.

Anônimo disse...

esse pereira conversa muito é besteira se ele for candidato num tem 20 votos. eh queimado.

Anônimo disse...

o telvezim num ganha nem pra vereador imagina pra prefeito é ruim hein.

SUA ELEITORA disse...

SE ESSA FOR SUA VONTADE, PARABÉNS IVANA! SUAS DECISÕES SÃO SEMPRE SÁBIAS.

Anônimo disse...

NAS CARAUBAS ACONTECE DE TUDO ATÉ O PREFEITO É IRMÃO DA VICE, É POR ISSO QUE O LUGAR É UM VERDADEIRO ATRASO.

Anônimo disse...

Quem a Ivana pensa que é pra rejeitar os nomes Percy e Val?
Ivana fica na tua que essas duas famílias tem mais história na política buritiense do que você. Eles chegaram primeiro então é melhor você baixar a sua bola viu.
Eu queria era que eles se unisse pra você botar esse seu candidatinho aí que iria levar uma taca das grande. Você só ganhou eleição aqui por conta dessas duas famílias, caso contrário você nunca teria sido prefeita do Buriti.

Anônimo disse...

o vereador que ta cobrando a prefeita será o mesmo que tentou agredir uma menor aí no município?
olha nele porque o homem é um perigo.

Anônimo disse...

A Ivana já era. Quem diabo quer esses trastes, aloprados, sanguessugas de dinheiro público? Se o povo de Buriti dos Lopes cair na besteira de acreditar nessa prefeita é aceitar atestado de burrice; aí o c..do mundo vai ser aqui mesmo. Aí eles depois vão ficar rindo é de nós. Tudo rico...do dia pra noite. Não querem mais trabalhar. Ninguém vota nesse Telvezim aí.

Anônimo disse...

DINHEIRO EU SEI QUE O ANTONIO DA PONTE TEM MUITO RESTA SABER SE ELE TEM É VOTOS. ISSO SIM É QUE É MAIS NECESSÁRIO NUMA ELEIÇÃO.
SE BEM QUE EM CIDADE PEQUENA O DINHEIRO COMPRA QUASE TUDO.

Anônimo disse...

quem deu essa informação da câmara aí no minimo foi o pereira porque ele ta doido pra abocanhar uma vaga e aumentando pra 11 ele acha que tem chances. rsrsrs
pense num rapaz esperto esse.

Anônimo disse...

Ivana nao fez foi nada, prefeito mesmo era o Toinho.

que saudades da epoca dele

Fora Ivana...

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE NUM BOTARAM NENHUMA NOTÍCIA DAQUELE BATISTA HOJE PORQUE EU JÁ NÃO SUPORTAVA VÊ AQUELA CRIATURA TODA 6ª FEIRA AQUI.
ELE SÓ VAI SER CANDIDATO SE FOR EM BROGODÓ.

Anônimo disse...

Assim como já disse em outras ocasiões, volta a dizer que o melhor nome dentro da oposição é o do Juscelino porque esse sim é oposição.
Tem fiscalizado as contas da prefeita e se for eleito iria perturbar tanto a Ivana com suas contas que ela iria ficar pelo menos uns 20 anos inelegíveis.
Eu voto Juscelino pra prefeito.

Anônimo disse...

Essa Ivana Fortes fez muito foi estrago em Buriti.
NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse televezim está dando uma de bom moço,mudou todo o seu comportamento.Dizem que o homem libera tudo agora,é combustível,é bomba d"gua,é trave para campo no interior,isso tudo é tentando dar uma de bom moço,mas meu querido oque vale é oque vc fez nos 7 anos de administração da ivana,maltratava o povo,não falava com quase ninguém, enriqueceu sabe deuz como, construiu um patrimônio digno de ministro.

Flávio disse...

Vamos procurado tratar com seriedade e tranquilidade tudo, inclusive os comentários maldosos. Larguem de ficar a serviço de terceiros e coloquem comentários que, minimamente, contribuam para o debate político maduro e positivo!
Vamos usar este canal para discutir idéias e não atacar ninguém.

Anônimo disse...

Vejo o nome de Pieca como a melhor opção para Governar Buriti. Homem sério que ja acompanho desde a sua primeira campanha em 1996 quando foi eleito vereador do lado do Dr. Narciso. Vamos abrir os olhos Buriti com alguns nomes que surgem por aí.

Anônimo disse...

...PAVÃO ESTÁ COM O POVO
É PAVÃO DE NOVO DE NOVO
PAVÃO ESTÁ COM O POVO
É PAVÃO DE NOVO DE NOVO
VOCÊ CONQUISTOU MEU CORAÇÃO
TRABALHANDO PELO POVO...

VOLTA PAVÃO

Anônimo disse...

Parabéns ao ANALISTA do comentário das 7:51
Se realmente a Gildete for a candidata da oposição não tem porque o candidato da situação não ser o Pieca.
Você está correto!

Anônimo disse...

O Telvezim não tem capacidade para ser prefeito do Buriti, pois não teve nem experiência e muito menos simpatia com o povo. Sabe por que ele não vai eleito se for o candidato, porque o povo cansou das mentiras da prefeita. FORA IVANA E TELVEZIM !!!!!

Anônimo disse...

O telvezim não ganha nem para presidente de sindicato e nem se fosse concorrer com a deuza da colonia ia ser taca mas era muita taca,imagina para prefeito de buriti ele não ia ver nem o apito da lancha.mas menino mesmo só sendo o telvezim.

Seu Eleitor disse...

1. Pelo que conheço desses políticos aí o Sardião está preparado para governar a cidade de Buriti dos Lopes, e também tenho certeza que todos os compromissos de campanha ele está cumprindo rigorosamente com seus cabos eleitorais e eleitores. Voto no Sardião e se ele não for candidato a prefeito voto no candidato que ele apoiar porque esse rapaz merece. Só fala do Sardião quem não conhece ele, sempre que alguém precisa de sua ajuda ele está no ponto para ajudar, é um rapaz prestativo. Não são alguns comentários maldosos que já li por aqui que vão desmotivar esta trajetória companheiro, fé acima de tudo Deus vai dar vitorias á todos nós. Conte comigo.

Anônimo disse...

Por que estão tirando os meus comentários?

Anônimo disse...

E AGORA A IVANA É PROFESSORA PRA FICAR DANDO AULAS POLÍTICAS?
EU MORRO E NÃO VEJO TUDO...
EITA BURITI PRA DÁ COISA.
ESSE AÍ PODE É TOMAR AS AULAS QUE FOR E NÃO TEM JEITO.

Anônimo disse...

SE ESSES PERCY E OS VAL SE JUNTAREM CONTRA A IVANA EU TENHO É PENA DA TACA PORQUE A IVANA VAI FICAR SOZINHA PORQUE VEM O PESSOAL QUE TA DO LADO DELA QUASE TODO.
FICA SÓ ELA, O TELVEZIM, O OLAVO E MEIA DUZIA DE BABÕES.
TENTA DESPREZAR ELES PRA VOCÊ V~E O QUE ACONTECE.
TENTA.

Anônimo disse...

telvezim não mamãe,telvezim não mamãe,telvezim não mamãe,telvezim não mamãe,telvezim não mamãe, telvezim mamãe.

Anônimo disse...

OH MEU DEUS TOMARA QUE ESSE COMENTÁRIO QUE DIZ QUE A DOUTORA GILDETE VAI SER CANDIDATA SEJA VERDADE, PORQUE JÁ ESTAVA PREOCUPADA EM ALGUNS NOMES QUE ESTAVAM SURGINDO NA OPOSIÇÃO.
TOMARA QUE ELA PENSE DIREITINHO E VOLTE ATRÁS.

Anônimo disse...

a ivana está mais perdida que cego em tiroteio,não sabe nem quem indicar para prefeito,todo dia ela muda seu candidato,é dadaia,telvezim.pieca,sardinhão,bernildo,só falta agora ela indicar o neto preto.

Anônimo disse...

CIDADÃ CONSCIENTE SE REPORTA AO VEREADOR DAS CHAGAS...
Analisando a matéria de hoje, fico feliz ao saber q a oposição leu meu comentário e começaram a trabalhar o nome do vereador DAS CHAGAS, é um bom nome, porém como já falei em outra ocasião o orgulho de seu e de seus familiares foi e é um dos maiores obstáculo q impede seu crescimento político, e isso é injustificável, pois em sua maioria, vocês são pessoas esclarecidas, porém, cegas, pq ainda não descobriram q orgulho não traz riqueza e tão pouco felicidade. Não faço parte de sua família e também não sou sua eleitora, mas vou continuar lhe mandado recados atraves deste portal.

Anônimo disse...

é isso aí Branco você não pode desistir porque a Barra do Longá precisa de você, hoje não temos nenhum representante e nossa comunidade está pagando caro por isso.
acreditamos em seu nome.

Anônimo disse...

a mené vai levar uma taca tão grande do nato no proximo ano que ela num vai ver nem o apito da lancha.
espera porque tua hora ta chegando.

Anônimo disse...

ivana tu pode é dar o tanto de aula que tu quiser mas esse teu garotinho aí não degola.
bota ele pra tu ver o tamanho da peia.

Anônimo disse...

EU TAMBÉM GOSTARIA DE V~E O DAS CHAGAS PELO MENOS VICE-PREFEITO DO BURITI PORQUE ESSE MERECE. É AMIGO DE TODO MUNDO E RESPEITADOR.

Anônimo disse...

É isso aí Pieca você tem que continuar trabalhando firme pela sua candidatura e não desista porque o povo tá com você.

Anônimo disse...

É TANTO PARTIDO POLÍTICO QUE O ELEITOR FICA É DOIDO ISSO É SÓ PRA ROUBAREM DINHEIRO DO POVO.

Anônimo disse...

CIDADÂ CONSCIENTE
Ivana deixei de me expressar no portal como sua eleitora, pq vc não eatar reafirmando seu compromisso com o povo, tudo bem q vai sair, custava indicar alguém que merecesse a confiança popular, mas não, vi q vc vai seguir aquele conselho q lhe dei antes, vai indicar alguém e lhe dar apoio moral, depois vai trabalhar finceiramente falando, somente na campanha de Lívia, pq Thelvésio não chega em lugar algum na política, vc bem sabe disso. Quanto ao povo, atentai bem, Thelvésio não é Val e nem Percy, mais é Duarte e quem conhece sabe, portanto vamos deixar essa para a oposição (a que conhecemos) ou para um terceira via que vier a surgir. Fico triste, pois faço parte do grupo da situação e gostaria de seguir unidos para ganhar mais uma. Porém com um candidato disposto a mudar essa realidade deixada por vc, sou consciente e sei q não fez um bom trabalho, mas a sua vitória por dua vez foi importante para o crescimeto da política buritiense, ensinou ao povo, lutar por seus direitos e não silenciar diante à injustiças, a fazer denuncias e reclamar, reclamar, e, isso é consciência política, pois até pouco tempo, Buriti nada mais era q um feudo do Pavão. Hoje essa amarras se romperam e o povo estar livre para escolher seu candidato, por isso não vai aceitar qualquer um, como é o caso do Thelvésio DUARTE.

Anônimo disse...

TAÍ PORQUE QUE NUM TENTAM BOTAR O TOINHO TAVARES COM O DAS CHAGAS TAVARES.
SERIA AA FOME COM A VONTADE DE COMER.
RSRSRS

Anônimo disse...

ESSE TELVEZIM É MUITO É GATO!
QUERIA ERA ELE LÁ EM CASA SE FOR CANDIDATO TEM MEU VOTO SÓ PORQUE ELE É O MAIS BONITO DE TODOS.
PRA MIM TANTO FAZ QUALQUER UM GANHAR, SÓ QUE É MELHOR TER UM PREFEITO LINDO DO QUE UM BICHO FEIO GOVERNANDO NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

ESSE PAVÃO AÍ JÁ ERA
JÁ ERA
JÁ ERA
SEU TEMPO JÁ PASSOU VOVÔ

Anônimo disse...

Essa mené está perdida mesmo viu, caiu na mão de agiota ela não se livra nunca,esse josué só veio para caxingó para lucrar as custas da prefeitura e dos prefeitos,acabou com o nato agora está acabando com a mené de tanto juro.

Anônimo disse...

prefeita vc parece que num anda normal esses dias aonde é que esse telvezim tem capacidade pra ser prefeito do buriti, vc vai perder tempo dando essas aulas pra ele e num vai dar jeito.
político tem que ter simpatia e isso esse rapaz não tem.

Anônimo disse...

o batista sumiu da coluna essa semana,será se é porque o homem já é carta fora do baralho da oposição.ele está mais fraco do que pau podre.

Anônimo disse...

mené acabou com o caxingó, e a roseane ainda veio para cá só terminar de afundar essa cidade.

Anônimo disse...

A roseana está tão ciente que a mené vai ganhar a eleição que vai pagar a faculdade particular de sua irmã na FAP, mas larisse tire seu cavalinho da chuva que a mené não ganha nem para presidente da colonia de pescadores,pode ir logo estudando para passar na publica que na particular vc não vai não viu minha filha.

Anônimo disse...

EU ACHO É MUITA É PETULÂNCIA POR PARTE DE UM POLÍTICO QUERER MENOSPREZAR OS VAL E OS PERCY. AONDE É QUE NÓS ESTAMOS QUE ESSA MULHER PENSA QUE É?
EU QUERO É VÊ SE ELA TEM CORAGEM DE NÃO LANÇAR UM DOS DOIS.
VOU ESPERAR PRA VÊ.

Anônimo disse...

eita foto feia essa da mené,ta parecendo viuvá de gari.

Anônimo disse...

para o telvezim pensar em ser prefeito tem que primeiro mandar sua esposa ser mais popular e sair d casa,ser mais povão,ninguém nem ver a cara dessa mulher na rua,como é que ela quer ser primeira dama da cidade.

Anônimo disse...

ESSES POLÍTICOS DO BURITI SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO NÃO TEM NENHUM QUE SE SALVE SÓ SE AINDA VAI APARECER ALGUM.
MAIS O QUE VEJO NA CIDADE É SÓ UM BANDO DE GANANCIOSOS PELO PODER.

Anônimo disse...

QUEM DIABO É BATISTA MESMO?
EU NEM CONHEÇO ESSE AÍ COMO POLÍTICO.
CONHEÇO COMO OUTRAS COISAS.

Anônimo disse...

esse dr. ricardo aí num dá nem pra começar pro neto aqui no murici esse vai levar uma taca grande porque a prefeita só ganhou as outras eleições porque o seu marido gastou muito dinheiro e agora ele não será louco de gastar o pegou neste dois mandatos.

Anônimo disse...

telvezim prefeito,essa ivana está ficando é doida,se ele já acabou com o buriti como secretário,imagina ai como prefeito,só falta agora a ivana indicar o Edu como vice dele.

Anônimo disse...

Bota Ivana o nome do Thelvezio pra tu sentir o tamanho da lapada, nós estamos doido pra descontar aquela taca de 2008 e com esse nome aí vai se molim molim.

Anônimo disse...

mené te prepara que o nato está preparando uma para ti,vc vai traida e muito tarida mesmo,vc vai pegar uma taca que vai voltar para onde veio que foi o cajueiro, e vai ser pescadora por lá mesmo que é mais futuro.

Anônimo disse...

O vereador Das Chagas é um dos nomes de maior credibilidade dentro de Buriti dos Lopes, tem honestidade, confiabilidade, fidelidade, é uma das vozes de oposição a atual gestora do município.

Anônimo disse...

O Das Chagas é um homem de Deus! é um homem iluminado, e com certeza merece toda a confiança do grupo, pois é honesto e tem todas as condições pra administrar nossa terra, inclusive tem muita experiência. Portanto merecedor de uma oportunidade.

Anônimo disse...

IVANA VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO QUE SEM O BERNILDO, O JUNIOR E O PIECA VOCÊ NÃO VAI A LUGAR NENHUM COM QUALQUER QUE SEJA O CANDIDATO.
MULHER VOCÊ ESTÁ TOMANDO O REMÉDIO DIREITINHO?
PENSE E NÃO FAÇA BESTEIRA.

Anônimo disse...

o telvezim prefeito só se for no sonho.

Anônimo disse...

só falta agora a ivana indicar o dedé da dora como vice do telvezim.

Anônimo disse...

o das chagas é o melhor nome pra vice tanto da oposição como da situação.

Anônimo disse...

telvezim vai ser prefeito só se for lá em jericoacara,por aqui não vai ser não.

Anônimo disse...

eita foto feia essa da mené.

Anônimo disse...

sou o orlando vigia como prefeito do que o telvezim.talvez fizesse mais coisa que ele.esse telvezim não me desce não.

Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO DO BURITI TAMBÉM ESTÁ PERDIDA IGUAL A IVAN NÃO SABE PRA ONDE VAI, TODA HORA MUDA DE IDEIA E DE NOME.
TÃO TUDO DOIDO.

Anônimo disse...

ivana que colocar thelvezinho pra manipular como se fosse um brinquedinho da estrela quando coloca a pilha ele faz o que ela quer por isso que colocar a força na prefeitura de buriti dos lopes pra depois lançar sua filha como candidata . ELA PENSA QUE DONA DA PREFEITURA.

Anônimo disse...

É realmente para o povo o Sec. Teovezinho diz que não tem carro, mais segundo os comentários de rua, ele comprou uma casa em Parnaíba e quem estava transportando o material para forrar sua casa era um carro da aprefeitura de Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

O CARA MAIS IMPOLGADO MITIDO,CONVENCIDO DE RICO LISO,MORRE DE INVEJA DO OLAVO E ESSE BRANCO.TODO MUNDO SABE,NUNCA VAI SER ELEITO A NADA.

Anônimo disse...

Pieca se vc for esperto arranje outro vice,dinheiro não e tudo napolitica esse cidadão não perfil pra politica.nem simpatia,nem humildade,gosto muito de vc mais com ele fica dificil te seguir.

Anônimo disse...

telvezim sim mamãe,telvezim sim mamãe,telvezim sim mamãe,telvezim sim mamãe,telvezim sim mamãe, telvezim sim mamãe.

Anônimo disse...

Essea pessoa que fica fasendo comentatis bisarro agredindo o Batista da loja e´porque sabe da importancia que batista tem na politica de buriti.é facil acerta pedra no MAR,quero ver acertar em uma gota d,gua.Batista é sua diferncia para os seus concorrente,o MARp/gota d,gua.

Anônimo disse...

te manca braco,nem teus filhos de buriti vota em ti.vai suja tuas mãos de gracha,ou vai ser presidente de associaçaõ.

Anônimo disse...

SENHOR MUITO OBRIGADO POR CADA MOMENTO QUE EU TENHO EM MINHA VIDA.BURITE DOS LOPES",CIDA DO ARROZ CAPITAL DO BORDADO.EU VEJO QUE CADA DIA QUE PASSA ESTA CIDADE TEM VARIAS PESSOAS QUE SÃO DIGINA DE DO SOFRIMENTO DE TODOS OS DIAS DE HJ E SEPRE ...E MUITO LINDO ESTAS PESSOAS QUE QUEREM SER PREFEITO DESTA CIDADE TÃO MALTRATADA QUEM SÃO ELES ...BEM DE VIDA OS FILHOS BEM FORMADOS ,SO COMEM DO BOM, VIAGEM SO DE AVIÃO.O VOTO NOS DAMOS PRA ELES FICAMOS NA MERDA COMO SEMPRE.CADE NOSSA FORÇA DA JUVENTUDE VAMOS DA UM BASTA PRA ELES VAMOS NOS JUNTA E SER FIRME SICERO A VAMOS COLOCA ELES FORA .JUVENTUDE DE BURITE DOS LOPES NOS SOMOS AS PESSOAS MAIS FORTE DESTA CIDADE E DESTA CAMPANHA.VIVA A JUVENTUDE SEJA ELE QUAL FOR VERIADO VAMOS COLOCA UMA PESSOA QUE NUNCA FOI NADA .

De olho em vc disse...

Telvezinho não se desmotive, esses comentários maldosos a teu respeito são todos manipulados e tenha certeza, alem de ser lindo ainda é uma excelente pessoa. Va em frente eu e minha família estamos com vc e a grande maioria dos buritienses.

Estilo de Prefeito disse...

A beleza desse secretario ganha qualquer eleição. Rapaz vai em frete e conquista essa cidade, vc tem estilo de lider, tenha fé e conte com o povo. Queria ver vc sendo o prefeito não só de buriti, como tambem de minha casa. Eita homem de presença.

Anônimo disse...

Acho que o portal quer desestabilizar a situação, fazendo especulações. Tenham certeza o proximo prefeito vai ser o indicado da Ivana, dôi a quem doer

Anônimo disse...

quero vver batista pieca e antonio da casa alves juntos,agente ganha molin,molin,molin.e acaba a chance dos concorrentes.

Anônimo disse...

SEM VAL E SEM PERCY A IVANA NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM.
PODE ANOTAR AÍ O QUE TO DIZENDO.
TELVEZIM NUNCA VAI SER PREFEITO DO BURITI.
MANDA ELE PELO MENOS BAIXAR O VIDRO DO CARRO DELE.
OPS. ESQUECI QUE ELE É DA MESMA ESCOLA DA IVANA QUE TEM SIDO SUA PROFESSORA.

Anônimo disse...

esse batista da loja é pior do que todos esses políticos juntos. essa aí nunca vai ser prefeito daqui porque é mau educado e o povo tem nojo desse tipo de gente.
sem falar que é traidor do povo.

Anônimo disse...

só fala do Branco quem não o conhece ou quem tem inveja dele.
Branco será o próximo vereador de Barra do Longá.

Anônimo disse...

TELVEZIM TINHA A FACA E O QUEIJO NA MÃO PARA SE TORNAR UM GRANDE POLÍTICO JÁ QUE TEM TODA A CONFIANÇA DA PREFEITA E ELE MANDA E DESMANDA NA ADMINISTRAÇÃO, SÓ QUE ELE NÃO SOUBE USAR DESSA FORÇA. AGORA É TARDE.

Anônimo disse...

esse pavão já deu o que tinha de dá num vai + pra lugar nenhum daqui pra frente.

Anônimo disse...

A situação já está desestabilizada ha muito tempo não ainda vocês quererem arrumar um culpado não. A única culpa é dessa péssima administração que vocês vem realizando. Só isso.

Anônimo disse...

DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO INDO A POLÍTICA BURITIENSE ESTÁ SE ENCAMINHANDO PARA UMA VITÓRIA DO GRUPO DA OPOSIÇÃO, ISSO PORQUE VAI ACONTECER UM RACHA NO GRUPO DA PREFEITA E NÃO TEM COMO ELA CONTROLAR ISSO.

Anônimo disse...

será que isso que o pereira falou aí seja verdade?
eu duvido!

Anônimo disse...

EU SÓ SEI DE UMA COISA DE TODOS ESSES CANDIDATOS PRÓXIMO DA PREFEITA O ÚNICO QUE NÃO TRAI ELA SE GANHAR É O TELVEZIO, O RESTANTE NA HORA QUE CHEGAR LÁ SOLTA O PÉ NA MULHER.
ELA TA É CERTA EM LANÇAR ELE COMO CANDIDATO, QUEM É QUE VAI CONFIAR NESSES OUTROS?

Anônimo disse...

Eu também tenho o mesmo pensamento que o ANALISTA que fez esse comentário ontem.
Se a Doutora for a candidata da oposição não tem como a Ivana não lançar o Pieca.
Só resta saber se realmente a Doutora quer disputar novamente, mas se você falou que tem informações, então vamos aguardar.

Anônimo disse...

EU VOTO JUSCELINO PRA PREFEITO EM 2012

Anônimo disse...

TELVEZIM, JUNIOR, BERNILDO E PIECA REPRESENTAM O ATRASO QUE É ESSE GOVERNO AÍ.
DIGA NÃO PRA ESSAS PESSOAS.
FORA IVANA.

Anônimo disse...

pra que aumentar o numero de vereadores, pois eu axo que tinha era que diminuir e também diminuir o salario deles.

Anônimo disse...

essa cara aí que fez esse comentario sobre o ricardo é bem algum babão dele, só pode, aqui no muiric num tem ninguém pra ir de frente com o neto.

Anônimo disse...

quem diabo é zé do carrapo?
é cada uma viu
tem gente que si acha.

Anônimo disse...

QUEM É QUE É DOIDO EM BURITI PRA QUERER VOTAR NESSE BATISTA AÍ, SÓ SE TIVER ALGUM MALUCO QUE PENSA QUE ESSE CABOCO VAI SER PREFEITO DO BURITI UM DIA.

Anônimo disse...

eu nunca vi um povo pra gostar tanto de política igual esse povo do buriti, só sabem comentar política. falam falam dos políticos mas ficam todos aqui comentando e cornetando eles.

Anônimo disse...

Ivana eu pensei que vc fosse mais experiente pq querer dispensar os Val e os Percy vc só pode é não está normal.
Se fizer isso é taca viu.

Anônimo disse...

Telvezio nunca será
jamais será
não será
ele não será
porque será?

Anônimo disse...

A postulação de Thelvezio Duarte só vem a enriquecer o debate político em Buriti dos Lopes. Isto é importante para a democracia e principalmente para a população do município, que com isso, poderá analisar todos os pré- candidatos.

Anônimo disse...

FINALMENTE UM EXCELENTE NOME PARA A PREFEITURA DE BURITI.
NELE TELVEZIO EU E MINHA FAMILIA VOTA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meus amigos, é Pieca prefeito de Buriti dos Lopes e pronto!

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO DAS CARAUBAS AQUI NUM FAZ NADA EITA POVO BESTA ESSE.

Anônimo disse...

esses políticos do buriti são tudo farinho do mesmo saco só que esse batista é o que tem o passado mais sujo de todos.

Anônimo disse...

Eu custo a acreditar que o povo do Buriti terá coragem de votar em alguma pessoa indicada por essa prefeita. Ivana fez um bom primeiro mandato que talvez tenha merecido ser reeleita, agora fazer um sucessor já é demais.
Seu segundo mandato é um verdadeiro desastre, parece que esqueceram de administrar. Já chega.

Paulo disse...

Eu morro e não vejo tudo!
Ainda tem gente que tem coragem de dizer que essa Ivana fez um bom governo. Ela nunca que deveria ter sido reeleita. E digo mais: esse negócio de reeleição é só pra aumentar a corrupção e enriquecer políticos.
E outra: ela pode dá o tanto de aula que quiser pra esse secretário dela aí que ele não vai pra lugar nenhum.
Não tem carisma e não sabe administrar.

Anônimo disse...

Esses comentários que estão pedindo Teovezinho Prefeito de Buriti dos Lopes, com certeza é da família dele.

cristina dantas disse...

BURITI DOS LOPES TEM UMA PESSOA MARAVILHA PARA SER CANDIDATO A PREFEITO...............PROFESSOR DAS CHAGAS.seria uma otima escolha.Eu como buritiense apoiaria!!
CRISTINA DANTAS!!!

cristina dantas disse...

''DAS CHAGAS'' EU APOIARIA..............
CRISTINA DANTAS

Anônimo disse...

O CANDIDATO QUE A PREFEITA BOTAR É FUMO
ELA TA QUEIMADA

Branco disse...

Obrigado ao portal Boca do Povo por ter feito este belíssimo comentário de minha pessoa, faço política porque gosto herdei do meu pai, não sou um político profissional, vivo longe da minha família e dos amigos trabalhando para ganhar meu dinheiro, sou um mecânico profissional vivo realmente com as mão sujas de graxa, mas sou digno do salário que recebo, com ele posso manter minha família e ajudar algumas pessoas que precisam de mim.
Não sou metido a rico muito menos liso, vivo bem porque trabalho, dejeso a todos um grande abraço! ao povo de Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

Branco é uma ótima pessoa,companheiro de trabalho
e um excelente profissional, barra do longá so teria a ganhar elegendo este cidadão!
Podederá levar vários cursos proficionalizantes para
seu povoado, inclusive o meu!

Anônimo disse...

A Prefeita de Buriti Ivana Fortes, não esta queimada, o candidato que ela prefere - esse Teo vezinho é que não adianta ela querer e o povo não querer. Cudado prefeita esse seu cadidato nao vai a lugar nenhum.

Branco da Barra disse...

Estou em Picos trabalhando, me sinto em casa atravéz do blog Boca do Povo, estarei em barra do longá em breve, Miranda Club terá ótimas atrações em dezembro, inalguração da minha loja Branco Multimarcas valorizando barra do longá e região.
Boca do Povo fará a cobertura!
Sou um predestinado, trabalhador brasileiro, vivo de cabeça erguida não tenho inveja de ninguém, os comentários devereiam ser mais proveitosos para o amadurecimento das idéias,pois é fácil fazer comentários ruins de quem você não conhece.
Barra do Longá precisa eleger alguém, mesmo que não seja eu, que seja alguém que tenha compromisso sério com Barra do Longá.
Abraço!

Anônimo disse...

tem cada nome na politica cachngó SALADINHA,murici ZÉ DO CARRAPATO,caraubas CABORÉ,buriti SARDIÃO,PAVÃO,E TEVE ATÉ ZÉGALINHA E SABIÁ.

Anônimo disse...

pieca é um bom nome ..sem o apoio da prefeita..por que com o apoio dela niguem vota nele...veriado das chagas é um dos veriadores mais serio que ja vir .não ataca niguem não defama a imagem ..apenas perde voto.lança projetos na camara de veriadores pena que não são aprovados ..ivana fez o primeiro pleito bom .mais depois so comeu dinheiro ...pavão esse procuro um obradele no buriti so vejo aque rodoviaria emnacabada .... O JURNIOR PERCY NIGUEM DEVER COMFIAR ...ELE EMGANA DE MAIS NOIS POBRES COM PROMESSAS ,,,,,,,,PRECISAMOS UM ..MOÇÃO AQUI NO BURITI ESSE SIM NÃO TEM PENA DE DA AO POBRES

Anônimo disse...

vcs são muito e troxa a ivana ta so dando corda pra voces se enforcarem op verdadeiro candidato dela vcs nem imaginam quem seja ops uma dica candidata.e veio da oposição

Anônimo disse...

O anônimo que diz que a postulaão do nome do teovezinho serve para avaliar os das -candidatos kkkkkkkkkkkkkkk . Ele esta servindo é de chacota e tem é que tomar semacol, e para o anônimo das 10:29 do dia 30 de setembro, onde fala da beleza dele meu amigo, ou minha amiga beleza não põe mesa, o que Ele deveria ter era respeito pelas pessoas e tem a um grupinho que interessa a ele e não ao bom andamento da prefeitura, talvez pensando em uma possível candidatuta. Coitado, pois se pensou meu caro, pensou muito tarde, quantomais tu pensa em uma pre-candidatura quanto mais a coisas fica feia .

Anônimo disse...

parabens a direcao do psb pelo grande encontro com o governador em parnaiba valeu pieca

Anônimo disse...

um leitor de barra do longa preocupado com a polemica politica buritiense e muito bom o jovem se preocupar mesmo porque quem sempre paga o preço mais alto e a juventude sem pespectiva muitos vao se drogar ou ate mesmo roubar por isso cursos proficionalizantes e muito bom e credecia o cidadao ao mercado de trabalho

Anônimo disse...

Branco tem tudo pra ser um excelente vereador, pois além de honesto e digno é um homem inteligente e um grande batalhador. Se ele não se eleger, Barra só tem a perder. Estamos com você,Branco!!!

Anônimo disse...

Branco além de trabalhador, tudo o que conseguiu foi com muito esforço e determinação.Você está no lugar que merece. Parabéns.