terça-feira, 6 de setembro de 2011

SEMANA DO BURITI - 4º DIA - MATÉRIA - V

Buriti dos Lopes: Câmara concede Títulos de Cidadania a personalidades piauiense
O padre da paróquia de Buriti dos Lopes, deputados e senador receberam os Títulos das mãos dos vereadores buritienses

Aconteceu na noite do último domingo (04), no Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa em Buriti dos Lopes, uma Sessão Solene de entrega de Títulos Honoríficos de Cidadania de Buriti dos Lopes a políticos renomados do estado do Piauí e também ao padre da paróquia da cidade.

Antes da abertura oficial dos trabalhos, foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o de Buriti dos Lopes pela banda de música buritiense João Batista Amaral e logo após foi exibido em telão um vídeo em homenagem aos 78 anos de emancipação política do município.
Os homenageados foram: Ciro Nogueira Lima Filho, Senador da República, que recebeu o Titulo das mãos do Vereador Presidente, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, proposto pelo mesmo.
O Deputado Federal Júlio César Lima, proposto pelo Vereador Odemil Eduardo Nogueira Val. Osmar de Oliveira Júnior, proposto pela Vereadora Jaqueline Gonçalves de Carvalho Brito. Deputada Estadual Juliana de Melo Falcão Moraes Souza, proposto pelo Vereador Roberto Silva Oliveira e o Pároco da Igreja de N. S. dos Remédios de Buriti dos Lopes Marcelino Elias de Macedo, proposto pelo Vereador Jarbas Fortes dos Santos.
Além dos Títulos de Cidadania, a Prefeita Municipal Ivana Fortes (PMDB), também homenageou o Senador Ciro Nogueira (PP) e os deputados Júlio César (PSD) e Osmar Júnior (PC do B) com o Troféu Buriti dos Lopes 2011.
A Sessão Solene que durou mais de duas horas contou ainda com a presença do Vice-Presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) o Ex-Deputado Antonio José Moraes Souza, diversos políticos da região, e muitos buritienses que comparecem para prestigiar a solenidade.
Todos os homenageados discursaram e fizeram questão de falar da alegria e satisfação de estarem recebendo a homenagem. Ao fim todos se comprometeram de trabalhar ainda mais por Buriti dos Lopes e assim honrar o Título que lhes foram concedidos.

Confira alguns flashes da Sessão Solene:













Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

14 comentários:

Anônimo disse...

AGORA FICAMOS NA ESPERA QUE ESSES POLÍTICOS TRABALHEM MAIS PELO BURITI DOS LOPES

Claudio disse...

Parabéns ao nosso Padre Marcelino, pois, eis um grande merecedor dessa honraria.

Anônimo disse...

QUERO VER ESSES POLITICOS TER CARA P/PEDIR VOTO A OS VERDADEIROS CIDADÃOS BURITISNSE.O QUE J CESAR,O JUNIOR,CIRO TEM A VER COM BURITI.VEREADORES SE ATUALISAM VCS SE QUEIMA COM O POVO POR ESSA RASÃO,EM 4 ANOS NADA UTIL FEITO POR VCS.MAIS SENTIRAM NA PELE POUCAS PESSOAS ASISTIRAN O PAPELÃO.

Anônimo disse...

Se dependesse do povo de Buriti nunca estes forasteiros teriam recebido titulo de cidadão Buritiense a prova disso é que o povo não compareceu ao evento no poliesportivo.

Anônimo disse...

porque será que a prefeita esqueceu o Mão Santa, agora só fala em Ciro Nogueira.

Anônimo disse...

Se a prefeita concedeu este titulo de cidadão Buritiense ao senador Ciro Nogueira auguma coisa esta errado tem caroço neste angú despresendo seu fiel correligionario o Mão Santa, a coisa é muito seria meus amigos vamos investigar o caso.

Anônimo disse...

A vereadora Jaqueline vc falava que era oposição a preefita pois tudo era mentira sua na primeira oportunidade vc estava junto com ela porque vc não deixou para entregar este titulo ao Deputado Osmar Junior só em outubro juntos com as pessoas pobres porque todos nós sabemos que o presidente da cãmara proibiu qualquer outro titulo se não fosse este escolhidos pela a prefeita.

Anônimo disse...

O batista e esta sua esposa vereadora Jaqueline não merece um pingo de nossas considenrações é igual aos outros.

Anônimo disse...

amigos mato tam olho e parede ouvido,um vereador que quer ser prefeito em conversa com outro vereador que deu titulo a um deputado.soltou a seguinte frase...questionaram muito essa homenagem que fisemos a o senador,e deputados.mas pra que dar titulo de cidadão a cabonlo.que não traje e nem cultura p/se apresentar em uma solenidade.

Anônimo disse...

ISSO TUDO QUE FALAM SOBRE OS TÍTULO É INTRIGA DA OPOSIÇÃO. PURA INVEJA. MORRAAAAAAAMM

Anônimo disse...

cultura, o vereador odemil e roberto tem muito.eles fala o portugues correto,preparados p/ discursar.CAPIAL.

Anônimo disse...

E muito bom,porquer que a prefeita e os veriadores que fizeram esta festa para estes politicos,porquer que não aproveitaram e pediram para eles uma solução para o desemprego para a população do buriti,ou sera que todo mundo so quer se promover atravez das outras pessoas.e brincadeira o buriti cada ano que passa não muda,os politicos sempre querem a mesma coisa...

Anônimo disse...

Eu so queria saber porquer que envez destas pessoas se reunirem para da titulos,porquer que eles não procuram um meio de da empregos para população buritiense,hoje moram muitas pessoas fora dai é por isto falta de emprego,cada os politicos so querem é mmmmmmm...

Anônimo disse...

PARABÉNS CIDADE MARAVILHOSA, PELOS FILHOS QUE RECEBESTE.DESEJAMOS QUE TE FAÇAM MUITO FELIZ E QUE POSSAM RETRIBUIR A MÃE O QUE ELA VERDADEIRAMENTE MERECE.