quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ESCOLA ESTÁ VULNERÁVEL

DENÚNCIA: Parte do muro de escola municipal de Buriti dos Lopes desabou há meses
Várias reclamações já foram feitas e a Prefeitura ainda não mandou arrumar
Mães de alunos e os próprios funcionários do Centro de Educação Infantil Tia Lúcia, na Avenida Jonas Escórcio, Buriti dos Lopes, estão indignados com a situação de uma parte do muro da escolinha, no trecho que dá fundos para a Avenida Venceslau de Sampaio. Parte da construção desabou há mais de três meses, e a Secretaria de Educação ainda não promoveu o reparo. Assim, a escola que atende dezenas de crianças está totalmente vulnerável, já que qualquer um consegue adentrar no espaço que deveria ser restrito.
“Essa situação é um absurdo! Já se passaram três meses e nenhuma providência foi tomada”, comenta a mãe de um aluno que pediu anonimato. O rombo no muro permite o acesso imediato à quadra esportiva descoberta da escola, onde as crianças poderiam utilizar para recreação.
A vizinhança afirma que, durante a noite, a quadra da escola é invadida assiduamente por usuários de drogas. “Quando fica tarde da noite, fica bastante perigoso passar por aqui. Tem uns moleques que usam desse espaço para usar drogas”, afirma um morador que reside nas proximidades do muro danificado. “É um tremendo descaso da Prefeitura, demorar mais de três meses para arrumar”, opina.
A reportagem do Portal Boca do Povo que recebeu a denúncia também constatou a preocupação dos funcionários, que afirmaram que já fizeram diversos pedidos de reparos. “Assim como os pais, também já pedimos providencias. Várias solicitações já foram encaminhadas para a Secretaria de Educação e continuamos no aguardo”, afirmou uma funcionária que pediu para não ser identificada.
Moradores falaram ainda que ao lado deste muro caído está localizado à “antiga Bomba”, onde várias pessoas de Buriti e até mesmo das cidades vizinhas utilizam dessa água pra beber, que hoje não é mais “jorrante”. É acumulada numa caixa d’água que abastece a citada escola e os moradores. Em outros tempos o muro também veio abaixo e os malfeitores defecavam e jogavam dentro da caixa d’água, dentre outra ‘porcarias’. Então é necessário que a Prefeitura tome providencias urgentemente.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

11 comentários:

Anônimo disse...

A PREFEITURA VAI DOMORAR MAIS UNS 3 MESES NO MÍNIMO PODE ANOTAR AÍ.

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro retrato da administração da prefeita Ivana, denúncias e mais denúncias.

Anônimo disse...

E tem gente que faz isso é?
E pio é que o FDP que faz isso talvés até beba da água também.
O mundo ta cheio de gente ruim.

Anônimo disse...

IVANA TU VAI PAGAR POR TUDO DE RUIM QUE TU TA FAZENDO PELO BURITI.

Anônimo disse...

cadê o secretário de infra estrutura telvezim que num manda arrumar isso aí ou ele só está se preocupando com sua campanha política?
vai trabalhar rapaz e procura ser mais humilde.

Anônimo disse...

quer dizer que se o muro cai eh culpa da prefeita?
vão procurar o que fazer.
Ivana a melhor das melhores

Anônimo disse...

anonimo das 9:38

rapaz eu também axo q a prefeita não eh culpada sabia. o culpado sou eu!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk

vai babar essa mulher em outro lugar puxa saco

Anônimo disse...

O MURO DO CEMITÉRIO O PORTAL JÁ DENUNCIOU UMA 10 VEZES E NÃO ARRUMARAM IMAGINA ESSE AQUI.

Anônimo disse...

vão continuar bebendo agua contaminada pq a prefeita não manda arrumar a prefeitura ta sem dinheiro.

Anônimo disse...

se mandarem fazer vai ser super faturado

Anônimo disse...

Ao anonimo das 9:38, O boca do povo não quiz em sua matéria colocar a culpa na prefeita,só quiz alertar para o tempo que ja está que esse muro caiu e a administradora até momento não mandou arrumar,e alertou também das possiveis consequencias que viram a terem caso não mande arrumar logo,pois no passado pessoas já fizeram maldades por lá.Deixa de ser babão seu anonimo,o boca do povo só quer o bem do povo, não é vc que ficar de plantão só postando comentário defendendo a sua prefeita,vc deve ser bem pago para isso não é?vc é igual a muitos que estão lá dentro da prefeitura sem fazer nada só comendo dinheiro as nossas custas,só oque tem é gente desocupada nessa prefeitura de buriti.