sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CRIME AMBIENTAL EM CAXINGÓ

DENÚNCIA: Crime ambiental no rio Longá
O desrespeito em Caxingó partiu de uma pessoa que deveria proteger o meio ambiente
A paisagem do rio Longá foi alterada na manhã de ontem (8). Foram encontradas centenas de cartelas de bingos poluindo as margens do rio. Segundo testemunhas as cartelas foram jogadas no rio por um agente sanitário da Prefeitura Municipal de Caxingó.

O ato é considerado crime ambiental como consta no art. 16 do Código Ambiental Brasileiro, que prevê as penalidades cabíveis por infração lesiva ao meio ambiente, que vão de advertência até a suspensão de atividades. Podendo também ser aplicadas multas para o infrator.
Apesar de não poluir diretamente a água, o grande problema do papel quando é jogado em rios e mares é a ingestão por parte de peixes e cetáceos, que confundem os pequenos pedaços do papel com organismos marinhos, o que pode levá-los à morte.
Esperava-se consciência ambiental deste servidor, principalmente se tratando de um agente sanitário que deveria zelar pela preservação do rio e não pela sua poluição. O nome do autor desta façanha não será revelado por enquanto, aguardam-se medidas severas e punitivas da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Caxingó, no sentido de punir não só este, mas qualquer que seja a pessoa que venha a praticar tamanho crime.


Fonte: Blog do Gil / Edição: Frank Cardoso

Um comentário:

Anônimo disse...

a pessoa que fez isso tem que ser punida mesmo, isso só demonstra o despreparo desses funcionários.