quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RAPIDINHAS



Vão à Justiça – Professores do CIEF de Buriti dos Lopes estão ameaçando acionar o Ministério Público para tentar solucionar os constantes problemas que vem acontecendo dentro daquela instituição. Cansados de esperar por promessas da Secretaria de Educação e de quase sempre não serem cumpridas. Eles asseguram que não mais deixarão barato o descaso que vem acontecendo na escola. “Parabéns aos professores pela coragem.”

Já resolveram?! – Recebemos informações na noite de ontem (21) de uma de nossas fontes que falou que depois que o Portal denunciou que os ventiladores das salas de aula do CIEF estavam sem funcionar, três funcionários contratados da PMBL passaram à tarde na escola fazendo manutenção nos mesmos e deixaram todos funcionando. Um funcionário falou: “eita que esse povo da Prefeitura só resolve as coisas depois que denunciam”. “Os alunos e professores agradecem pela agilidade do setor responsável.”

Imundice – O Portal tem recebido constantes denúncias de que o Mercado Público de Buriti dos Lopes está uma verdadeira imundice. Populares reclamam que carnes e peixes ficam jogados sem nenhuma higienização e a Vigilância Sanitária nunca que aparece por lá, sem falar que carne de gado, porco, bode e outros chegam ao mercado em cima de carroças totalmente imundas. “E o pior é que grande parte da população não tem noção do perigo.”

Eu quero minhas férias – Professores do município de Caxingó procuraram o Portal Boca do Povo para denunciar que até o dia de ontem (21) ainda não haviam recebido o dinheiro de suas férias. Alguns dizem que tem informação de que as folhas já estariam prontas e a prefeita fica só prometendo e o dinheiro nunca aparece. O pagamento está atrasado desde julho. “Enquanto isso a prefeita viaja tranquilamente por outros estados.”

Vão parar – Outra denúncia que chega de Caxingó é que prestadores de serviços de transporte escolar do município estão ameaçando parar suas atividades há qualquer momento. Informações que recebemos dizem que já faz 4 meses que o pagamento está atrasado e as dividas de alguns estão acumulando. Um dos proprietários que conversou com o Boca do Povo disse que se até o dia 30 não sair alguma coisa eles vão parar e só retornam as atividades quando receberem tudo. “Enquanto isso a prefeita desfruta tranquilamente de shoppings e hotéis luxuosos.”

Novo secretário – Quem assumiu a Secretaria de Agricultura de Buriti dos Lopes na manhã de ontem (21) foi Nivaldo Val que substitui seu irmão, o advogado Bernildo Val que a partir de agora começa a trabalhar num cargo de suma importância ao lado do vice-governador do estado do Piauí Moraes Sousa Filho (PMDB) em Teresina. “Só temos que desejar boa sorte ao Nivaldo nesta sua nova empreitada e também ao Dr. Bernildo.”
Ele falou! – Quem concedeu uma entrevista ao Portal Boca do Povo na noite de ontem (21) foi o agora ex-secretário de Agricultura de Buriti dos Lopes e pré-candidato a prefeito pelo município Bernildo Val. Numa conversa de mais de meia hora Bernildo respondeu várias perguntas feitas pelo repórter do Portal. A entrevista na integra será publicada amanhã na coluna DE OLHO NA POLÍTICA. “Perguntas bombásticas foram feitas e o homem não titubeou. Aguarde!”

Troca de farpas – Como diz um ditado no meio político: “a Jiripoca piou na sessão na Câmara de ontem à noite”. Os vereadores de oposição do PDT Juscelino Duarte e Iranildes Braga trocaram farpas por alguns minutos. Juscelino fez fortes comentários sobre o descaso na Secretaria de Educação, ao qual quem responde pela pasta é o primo (irmão) da vereadora Iranildes, Francisco Braga. A parlamentar retribuiu tecendo fortes acusações contra o ex-secretário de Agricultura Bernildo Val que por sua vez é irmão do vereador Juscelino. “Detalhes na coluna DE OLHO NA POLÍTICA de amanhã.”

12 comentários:

Anônimo disse...

EU JURO QUE PAGAVA PRA VÊ UMA DISCUSSÃO ENTRE JUSCELINO VAL VAL VAL VAL E IRANILDES RSRSRSRS

Anônimo disse...

e aqui existe vigilância sanitária?

Anônimo disse...

tem que botar o boca do povo então pra ser secretario em buriti já que só resolves as coisas depois que é publicado por aqui.

Anônimo disse...

O VEREADOR J VAL, AGORA VAI SE-CALAR ARANJARâO SERVIÇO PARA MAS 1 VAL, NA VIÚVA.


ACHO Q VOU E COMEÇAR E ENTRA NO MEIO DESSA ZOORRA DA pmbl PRARVER SE CONSIGO SER MARAJA.

Anônimo disse...

com esse time de vereador q tem hoje em buriti nâo precisa estudar basta ter um parente conhecido do presidente da camara.

ou estude para concurso lá no maranhÂo.

Anônimo disse...

POLITICOS DE BURITI ESTâO PERDENDO A CRÉDIBILIDADE COM O POVO

JÁ OUVI DISER Q POLITICO E IGUAL FARINHA SÓ MUDA O NOME.

Anônimo disse...

o presidente da camara sentiu se encurralado com o pronunciamento do vereado j val, mas logo faltou energia . sera q foi um fenomeno da natureza.

Anônimo disse...

Eu gosto do Boca do Povo por que o comentario de qualquer lado politico é colocado, no 180graus do Pereira a gente critica a prefeita dele e ele não coloca

Anônimo disse...

vamos ficar de olho os politicos so querem p/seus familiares.vereador DASGHAGAS empregou todos seus famiares na era TOINHO,PIECA familia da esposa,e sobrinho era Toinho,vereador PEDRO EX esposa e sobrinhos,ODEMIL VAL esposa e filhos,Roberto da coroa familiares,TERESA DO CARLOS esposo recebe sem trabalhar todos seus filhos recebe da prefeitura,OLAVO DA BARRA recebe sem trabalhar e sua esposa e tem filha empregada,JUNIOR PERCY segura o pai sem trabalhar empregou a irmã cunhados tem a empresa de onibus do irmão alugado p/educação.vereadora IRANILDES votou no J PERCY presidente da camara em troca emprego p/ sobrinho.

Anônimo disse...

AMIGOS TINHA ESQUECIDO BERNILDO VAL.REPASSOU SEU CARGO DE SECRETARIO DE AGRICULTURA PARA SEU IRMÃO NIVALDO,COM UM ACORDO NIVALDO REPASSARA PARA BERNILDO SECENTA POR CENTO DO SALARIO QUE RECEBERAS DO CARGO.O BURITI PRECISA DE POLITICOS RESSA QUALIDADE.

Anônimo disse...

SERA Q ESSES POLITICOS NÂO SE SENTE COM VERGONHA DO Q E RELATADO NUS COMENTÁRIOS,


O Q SERA Q OS VEREADORES PENÇâO ? O POVO ALMENTA MAS NâO INVENTA.

Anônimo disse...

PEDIMOS ENCARECIDAMENTE Q O PORTAL FAÇA UMA REPORTAGEM NA DELEGACIA.NâO SABEMOS IMFORMAR SE E .

FALTA DE ,DELEGADO,CABO,SOLDADO.


DIZEM Q TEM UMA PESSOA RECOLHENDO DEPOIMENTOS E RESOLVENDOS POBLEMAS, NA ALSENCIA DA DELEGADA ,SERA Q E COM ORDEM DE QUEM.

SABEMOS Q ESSA PESSOA ESTUDOU -1 DE ANO DIREITO SERA POSSIVEL JÁ ESTA ATUANDO. nesse buriti tem de tudo mesmo.