segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MILITÂNCIA COMPARECE AO CONGRESSO DO PSB

Congresso do PSB de Buriti dos Lopes é prestigiado por centenas de populares
Políticos de diversos partidos local também compareceram ao evento que contou ainda com a presença do deputado Ismar Marques

O Congresso Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB de Buriti dos Lopes aconteceu na manhã de ontem (25) no prédio da Câmara Municipal, além de muitos populares, diversos pré-candidatos ao cargo de vereador e muitos nomes da política local se fizeram presentes. Vários Portais de notícias da região estiveram também registrando o encontro dos socialistas.

O evento que contou a presença do vice-presidente da Assembléia Legislativa do Piauí deputado estadual Ismar Marques (PSB), deixou filiados e simpatizantes do partido bastante empolgado e estes saíram com a certeza de que o partido terá candidatura própria para a Prefeitura de Buriti dos Lopes em 2012.

O nome seria o do ex-vice-prefeito Djalma Percy o Pieca. Na ocasião também houve a votação para a composição da nova direção do partido no município. A atual vice-prefeita de Buriti dos Lopes Elcira Percy (PSB) foi reeleita para o cargo de presidente e o suplente de vereador Branco de Barra do Longá ficou com a vice-presidência. Quem também faz parte da nova direção é o ex-prefeito João da Cruz de Sousa.


Vários representantes de diversos partidos políticos, igrejas evangelicas e sindicatos compareceram ao evento dentre eles: Sidney Pimpim e comitiva do PT, Tony Farias presidente do PSDB, José Luiz de Carvalho suplente de deputado e presidente do PHS, vereador Odemil Val (PTB), prefeita Ivana Fortes e vereador Jarbas Fortes ambos do PMDB, Dr. Bernildo Val presidente do PR, presidente do PPS Dr. Danilo, Missionário Davi da Assembléia de Deus, pastor Moura da Igreja Quadrangular e outras lideranças políticas de cidades vizinhas.

Vários políticos fizeram o uso da palavra com destaque para os discursos da vice-prefeita Elcira, do pré-candidato a prefeito Pieca e do deputado Ismar Marques. Elcira pediu empenho da militância que saia às ruas e divulgue o nome de Pieca e pediu que a militância não se intimide com acusações levianas que tem partido de alguns que jogam baixo.

Pieca colocou seu nome a disposição do grupo para disputar as eleições do próximo ano e fez questão de agradecer a presenças de dezenas de pessoas que se deslocaram da zona rural e da sede para comparecer ao Congresso. O deputado Ismar falou da importância da união do grupo em torno de um nome que possa representar o melhor para Buriti dos Lopes e afirmou que o PSB Estadual está pronto para ajudar Pieca em sua candidatura a prefeito em 2012.

Após o encerramento do Congresso na Câmara Municipal aconteceu uma recepção aos filiados e simpatizantes na residência do pré-candidato Pieca, onde centenas de pessoas comparecem e se divertiram ao som da banda Xamegão de Buriti dos Lopes.
Confira outros flashes do evento:






Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

47 comentários:

Anônimo disse...

e isso ai pieca o povo gosta de gente humilde como vc . e por isso que vc vai ser o proximo prefeito de Buriti dos Lopes. Pieca 2012

Anônimo disse...

É isso aí Pieca essa é a nossa primeira alavancada rumo à vitória no ano que vem.
Gostei de vê a Mazé da Barra na convenção uma pessoa integra e que luta pelos seus conterrâneos.
Vamos lá Pieca.

Anônimo disse...

E o João da Cruz já ta com o Pieca?
O negócio parece que vai começar a se afunilar em Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

Aí está um candidato que merece ser melhor visto pela população buritiense. Percy é conhecedor dos problemas que atingem nosso município. É flagrante que nossa cidade precisa de um novo impulso, rever projetos e lutar pelos menos favorecidos.
A convenção de ontem mostrou que o partido é formado na sua grande maioria por pessoas simples das localidades buritiense e acredito neste projeto e estamos com você Pieca em 2012.

Anônimo disse...

ESSE ANTONIO DA PONTE AÍ É PESADO. RSRSRS
VAMOS ANTONIO É PIECA 2012.

Anônimo disse...

o que é q o Tony Farias está fazendo no meio de politicos poderosos , se o coitado não tem mais nem credibilidade com o povo, ele não tem nem mais eleitor kkkkkkk, pieca caia fora desse barco, só e´furada.

Anônimo disse...

PARECE QUE ALGUNS CACIQUE DA POLÍTICA BURITIENSE NÃO COMPARECERAM, E VEJO QUE O POVÃO FOI.
O QUE É MELHOR: OS CACIQUES OU O POVÃO?

Anônimo disse...

Quanto tempo que eu não tinha notícias do Dr. João da Cruz, aonde estava metido?
Esse aí tem muita gente no Buriti que hoje ta empregado graças a ele.

Anônimo disse...

acredito que o nome de pieca seja o melhor no momento para buriti dos lopes, em todos os bairros as pessoas ja começam a comentar e a notícia ja se espalha em outros lugares também.

Anônimo disse...

ESSE ZÉ LUIZ DE CARVALHO TAMBÉM É UM PULA PULA DANADO EU NÃO VOTO NESSE PIECA.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ PIECA VAMOS JUNTOS NESSA BATALHA QUE NÃO SERÁ FÁCIL, MAS NÓS TEREMOS FORÇAS PARA DERROTAR OS FALSOS E TRABALHAR EM PROL DE UM BURITI MAIS IGUALITÁRIO E MAIS JUSTO.

L. C. disse...

Será que o senhor Djalma Pieca terá a coragem de trair a nossa prefeita Ivana?

Joaquim disse...

Uma coisa tem que se dizer: o Sr. Pieca é homem de iniciativa! Enquanto muitos aguardam os conchavos a serem formados para ver onde fica melhor (e se é melhor!), ele já desponta na frente colocando a cara a tapa! Gostei.

Anônimo disse...

Aff!Que coisa mais bregaa,nanh!

Anônimo disse...

Pq pouca gente no lançamento da pré-candidatura do Pieca?? Será que tem chance?

Anônimo disse...

ENQUANTO O PSB BUSCA UMA ORGANIZAÇÃO OUTROS PARTIDOS TEM GENTE POR AÍ QUEIMANDO UM AO OUTRO PELAS COSTAS.
TEM PELO MENOS UNS 3 PARTIDOS AQUI DO BURITI QUE SE FIZEREM UM ENCONTRO DESSE VAI DÁ É MÃO PRA TODO LADO.
AÍ O BOCA DO POVO TERIA NOTÍCIAS PELO BUCADO DE TEMPO. RSRS

Anônimo disse...

Ao anonimo das 17:17
Ou você não sabe ler ou então está de sacanagem.
Quem foi que disse que ali era o lançamento da pré-candidatura do Pieca.
Cidadão ali era só um encontro do partido onde PSB busca se organizar. Isso acontece em todo o país nesta época do ano.
Se liga no que tu ta lendo.

Anônimo disse...

Parabéns ao Pieca por está conseguindo unir pessoas simples em torno do seu nome.
Tony Farias você está no caminho certo. Conte comigo porque seu prestigio está em alta.

Anônimo disse...

Carrasco disse...
José Luiz de Carvalho é pé quente.
Ajudou eleger vários prefeitos, participou das campanhas vitoriosas de dr. Narciso, dr. João da Cruz, Toinho e Ivana (no primeiro mandato)
Sempre ajudando a fazer as mudanças em Buriti.
É a força da voz!
Tenha mais respeito e estude um pouco mais de política local. Seu anônimo das 16:43.

Anônimo disse...

Eu voto assim:
Prefeito Pieca PSB e vice José Luiz PHS

Anônimo disse...

a politica de buriti ta mudando,não e justo dois lado ficar trocando de poder.acredito que uma união entre pieca e batista ganha as proximas eleção em buriti.

Anônimo disse...

Pieca se vc quizer ser prefeito augum dia tem que ser apoiado pela dona Ivana porque vc tem rapo preso a ela ou que entregar os cargos comissionados de sua familia e sua esposa o povo sabe disso.

Anônimo disse...

O empresario tem dinheiro para bancar a campanha do pieca como ele está pensando mas nós temos que ver que os fregueses deste empresario não são só eleitores de Pieca tem todo tipo de eleitores de todos os partidos não esqueça disso.

Anônimo disse...

é melhor o Pieca do aquele Bernildo Val.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Pieca tem a familia de sua mulher para fazer elogios a ele parabens .

Buritiense de olho em 2012 disse...

Até o Carlim Neres secretario da Prefeita de Caxingó apoia o Pieca em Buriti, a união faz a forca, Parabens Pieca, voce tem um longo caminho a percorrer.

Um amigo disse...

Muitas vezes na política para se conseguir sucesso tem que busca a independência e o que o Pieca vem mostrando é que pode fazer isso.
Apesar da festa ter sido feita para os filiados o se tem notícias é de que o povo está animado com a candidatura do Pieca que até agora está sendo o único a mostrar a cara a tapa e dizer que é candidato sim e não tem porque esconder.
Fica tranquilo Pieca porque o tempo reservas boas notícias.

Anônimo disse...

É ENGRAÇADO QUE OS ARGUMENTOS USADOS CONTRA O PIECA AQUI SÃO SEMPRE OS MESMO E PARECE-ME PARTIR DA MESMA PESSOA.
MUDA O DISCO RAPAZ.
JÁ TA FICANDO MANJADO TEUS COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

E a vereadora Iranildes? vai ficar sozinha mesmo rsrsrsrs, ou ainda vai continuar esperando a dra. Gildete? até quando? se liga vereadora, agora vai ter que procurar um galho pra ficar se não vai ficar sozinha.

Anônimo disse...

estava eu lendo hoje cedo o portal do catita e lá dizia que o vice do pieca vai ser o antonio da ponte.
será?
seria uma boa dupla mesmo.
melhor que junior e telvezim
que toinho e batista
e que gildete e bernildo.
é só minha opinião.
por favor não me agridam.

Anônimo disse...

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS E O POVO ESTÁ QUERENDO PIECA COMO PREFEITO DE BURITI DOS LOPES.
VAMOS LÁ PIECA JUNTOS EM BUSCA DESSA VITÓRIA QUE É DO POVO DO NOSSO MUNICÍPIO.

Anônimo disse...

É povo de Buriti o Pieca merece ser prefeito mesmo, só tem elogios para ele, isso mostra a postura desse portal que só aceita os comentarios elogiando mais o povo não é besta, sabe que o editor desse portal não aceita os comentarios criticando o pieca que são muitos. Frank Cardoso como você acha que as pessoas que fazem os comentarios vão ver seu portal. Sei que você não vai aceitar esse comentario.

Anônimo disse...

Muitos elogios, a perfeição em pessoa, ninguém diz nada ao contrário, tudo uma beleza. Agora, já consultaram o povo. Maquiar a opinião pública é uma tentativa de fazerem engolir goela abaixo um cidadão que sempre se acomodou no ninho da viúva. Afinal de contas são 16 anos que vem se desfrutando dos recursos públicos. Não representa mudança alguma, é a mesmice da continuação de um esquema de apropriação de poder. Fingem de acordo com as conveniências para tentarem ludibriar a opinião pública. Observem que todos estes que estão ai fazem parte deste projeto de destruição de nossa cidade (gestão “O povo mais forte”), de apropriação do dinheiro do povo. São todos culpados pela dilapidação do patrimônio público que estão praticando em nosso município. Querem mais 4 anos (ou 8 anos) para terminarem de ferrar com a cidade de Buriti dos Lopes. Vocês são do grupo da prefeita que arruinou nossa terra, destruiu a alta estima do povo, reduzindo-os a mendigos de favores eleitoreiros, meros fantoches manipuláveis e miseráveis. Todos vocês se beneficiam a muito tempo deste esquema maldito montado por esta prefeita. Diga não buritienses a estas hienas do dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Seria muita arogancia de qualquer parte colocar uma covenção partidaria como um mega acontecimento, caro editor Congresso quer dizer (Reunião, encontro, de cientistas, de membros de uma classe,Reunião de diplomatas para tratarem de problemas internacionais) seja mais profissional e menos puxa saco, ja que dis ser um jornalista, opinião cada um tem mas ponha um pouco de coerencia em seu portal, e mais centenas (Conjunto de cem unidades ou quantidades; cento) ao publicar suas materias consulte o dicionario Aurélio ele é muito pratico. Pieca esta mamando da viuva a mais de uma decada(dez anos)isso é verdade, politico esperiente sim, Santo não, poder é uma ter Autoridade constituída. Para quem sabe usar. A tantos anos no poder nunca fez nada de concreto a não ser renovar os contratos dos seus onibus verdade ou mentira!

Anônimo disse...

O Pieca mostrou que pode ser independente com o pessoal que reuniu nesse Congresso do seu partido. Tem gente incomodada por aí e morrendo de inveja porque não tem coragem de fazer o mesmo.
Vai lá Pieca é nós em 2012.

Anônimo disse...

Nobre empresário Antônio Alves não se iluda com os políticos, pois todos são iguais, só agem de acordo com suas conveniências. A política é a arte da mentira, do fingimento, da falsidade e da falta de caráter. Não jogue fora tudo o que conquistou com muito esforço, com estas ilusões politiqueiras. O que eles estão de olho é no seu capital de financiamento de campanha. Muito cuidado nessa hora, pois os lobos estão à espreita. Observe atentamente o histórico daqueles com o rodeia - jogaram o anzol com a isca para lhe visgar. Converse com seus familiares, procure saber primeiro em que espécie de terreno está pisando.

Anônimo disse...

"Joaquim disse...
Uma coisa tem que se dizer: o Sr. Pieca é homem de iniciativa! Enquanto muitos aguardam os conchavos a serem formados para ver onde fica melhor (e se é melhor!), ele já desponta na frente colocando a cara a tapa! Gostei.
26 de setembro de 2011 17:10"

COONCORDO COM O QUE VC DISSE EM TUDO!

Anônimo disse...

Que tenhas preferências por uns e outros tudo bem, mas assim está muito na cara, estás tentando blindar a todo custo uns e outros das criticas. Abre espaço para que as pessoas possam criticar também, ou então o lema desse portal não passará de uma balela, um engodo. Estás perdendo credibilidade em muitos pontos. Cuidado se cair no descrédito com a opinião pública já era.

Anônimo disse...

Este cidadão perfeito que se apresenta para os seus vem a 16 anos se beneficiando de fraudes nas licitações públicas do transporte escolar em nosso município, teve suas contas quando vereador presidente da câmara reprovadas, e inclusive na última eleição abriu mão (no penúltimo dia da eleição) de ser vice-prefeito em favor de sua esposa, por problemas com a justiça (Ficha Suja por irregularidades em prestação de contas).

Anônimo disse...

No município de Buriti dos Lopes só ganha licitações as mesmas empresas, no transporte escolar, nas obras, nos medicamentos, na merenda escolar, nos combustíveis, etc. Isto meus caros irmão buritienses representa um flagrante delito de apropriação do dinheiro público. Quem são os beneficiados? O povo com certeza não.

Anônimo disse...

não tenho dúvida em dizer que o pieca é o melhor nome para governar buriti dos lopes e não adianta esse pessoalzim aí vim com esse discursinho frajuta que num cola não.
é pieca neles...

Anônimo disse...

PIECA ROMPE LOGO COM ESSA PREFEITA E VEM PRA OPOSIÇÃO QUE NÓS ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS.

Anônimo disse...

PARECE QUE TEM GENTE SE BORRANDO DE MEDO DESSA DUPLA PIECA E ANTONIO DA CASA ALVES.
EITA QUE O NEGÓCIO TA SÓ COMEÇANDO.

Frank Cardoso disse...

(Ao rapaz anônimo das: 15:32, 15:44, 15:55, 16:15, 16:16, 16:17)

Eu falei que não mais responderia alguns comentários. Mas queria dizer ao ANÔNIMO que o Sr. Djalma Percy e sua esposa Elcira Percy nunca chegaram até o editor deste Blog para pedir que fossem filtrados comentários e que só postassem os comentários a favor deles. Mesmo por que si os mesmos me pedissem isso estariam enganando a eles mesmos. E se algum comentário não foi ativado, quem comentou sabe por que ele não está visível.

E digo mais: não tenho medo deste Blog perder credibilidade, mesmo porque estamos fazendo um trabalho que vem sendo aprovado pela grande maioria da população buritiense e os acessos só aumentando, sem falar que todos os dias chegam inúmeras denúncias para que o Boca do Povo vá investigar. Se os leitores pedem isso é por que acreditam em nosso trabalho.

Sim, tu falas em perder credibilidade, si você e outros que estão aí na política se preocupassem com isso já teriam abandonado esta profissão há muito tempo. Então, se continuar escrevendo os comentários da forma como está escrevendo vamos continuar ativando.

Agora só ti falo uma coisa: o mesmo leitor ficar escrevendo vários comentários contra uma só pessoa, isso é que é gostar de enganar a si próprio.

Um abraço e até á próximo...

Portal Boca do Povo (O Fenômeno dos Blogs)

Um político incomoda muita gente, dois políticos incomodam, incomodam muito mais... disse...

Tem gente que quando quer defender uns e outros usam do artifício de dizerem que se está com inveja, ou que fulano, sicrano ou beltrano está incomodando.
Digo que muitos destes políticos que se postulam a um cargo público realmente incomodam, incomodam porque não são pessoas dignas de receber o voto do povo, não são dignas de confiança. São apenas ratazanas do dinheiro da viúva. Estes que incomodam são aqueles que claramente enriquecem às custas da desgraça do povo. Realmente estes abutres, além de incomodar, também prejudicam todo o município, porque usam da influência que tem para beneficiar a si e seus familiares.

Todos cegos, surdos e mudos disse...

Sabe-se que quando se exerce o cargo de prefeito, vereador ou vice-prefeito impede tal pessoa de ter negócios (vender, contratar, etc.) com o município. Mas no município de Buriti dos Lopes tudo pode, basta colocar uma determinada empresa em nome de um laranja. E o mais absurdo que todos (inclusive a Justiça) sambem que as tais empresas que prestam serviços ao município são de políticos eleitos. Ou terra sem Lei, aqui os ratos do dinheiro do povo fazem a festa. Ninguém pode falar nada, todo mundo mudo, e além de mudo, cego e surdo. Meus irmãos buritienses trata-se do dinheiro do povo que está indo ralo a baixo, e caindo no esgoto que o bolso desses políticos desonestos.

Anônimo disse...

pieca melhor so do q mau acompanhado ..a imagem da prefeita esta muito desgastada ...ja vir varias pessoa dizemdo tanto na cidade como na zona rural ..SE O PIECA FICA DO LADO DA PREFEITA NÃO VOTO NELE ...pense bem e tenha coragem de entra "sozinho" nesta luta ;;;;;;vcs tem amigos que comcerteza estarão do seu lado..faça com o que a sua esposa seja amigavel mais ...muita gente tem raiva dela mais gosta de vc ...conte com meu voto ....