quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O RETRATO DO ABANDONO

Bairro Vila Nova em Buriti dos Lopes só é lembrado de 4 em 4 anos
Um morador gravou um VÍDEO revoltado com os políticos. Confira...

Seis meses depois que o Portal Boca do Povo passou no bairro Vila Nova, na cidade de Buriti dos Lopes um dos locais mais carentes da sede do município. Voltamos lá e constatamos que nada mudou! O descaso é visível para com os moradores daquele bairro e parece que os políticos esqueceram que ali moram cidadãos de bem e pagadores de impostos.

Realmente não deve ser fácil morar na Vila Nova e em uma área do bairro Macambira bem próximo deste bairro. Lixo, entulho, ratos, urubus, poeira, porcos, mato alto são apenas alguns dos inúmeros problemas dos moradores dessa região.
Moradores reclamam que políticos só aparecem para pedir votos e fazer promessas vazias, isso de 4 em 4 anos. A lista de políticos que já passaram pela região nos últimos 8 anos prometendo maravilhas é extensa. Entre os mais citados estão à atual prefeita municipal e uma vereadora que mora num bairro próximo. Só que os políticos passam e o descaso vai ficando, ficando...

Cansados de serem envolvidos por promessas vazias e com a situação de abandono do bairro que ainda persiste, moradores procuraram o Boca do Povo para denunciar o descaso sofrido pela população local. O local não tem água encanada, falta energia elétrica, calçamento, coleta de lixo e outras coisas mais. A única coisa que não falta é a esperança de que um dia apareça um político e resolva os problemas dessa comunidade.

A senhora Rosa Lima mãe de duas crianças e uma delas com deficiência, falou que sofre porque o local, falta tudo. “Aqui é o maior sufoco, não tem água, energia, coleta de lixo e nem calçamento, é uma poeira danada e as crianças só vivem adoecendo. Tenho uma criança deficiente e nós queríamos que pelo menos fosse colocada água encanada em nosso bairro, pra facilitar a nossa vida”, reclama a dona de casa que ao mesmo tempo faz um apelo as autoridades.

Só para os nossos leitores terem uma idéia, somente neste quarteirão onde estivemos, são mais de 40 casas que não tem água e nem energia elétrica. A noite é uma escuridão total.
O senhor José Doca, homem das mãos calejadas de tanto trabalhar gravou um VÍDEO e fez um desabafo. Ele diz que já está cansado de promessas e que candidatos a vereador e prefeito só passam ali de 4 em 4 anos. CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:

Por: Frank Cardoso / Fotos e vídeo: Rurik Araújo

20 comentários:

Mandela disse...

Infelizmente essas promessas de campanha política não é novidade.
A situação ora mostrada repete-se não só na Vila Nova, se vocês andarem mais um pouquinho vão encontrar coisa pior.
Repete-se em muitos outros bairros. Mesmo no Centro vemos o descaso dos administradores. Verdadeiramente é uma situação de venha a nós. O vosso reino que se dane.

Anônimo disse...

Façam uma coisa: peçam nas escolas locais e peçam para os alunos contarem as demandas dos seus bairros, pra vocês verem o que eles irão contar.
Se prefeita aqui não serve pra nada imagina vereador, essa vereadora aí citada na matéria que mora no Macambira é uma enganação, e olha que ela é do mesmo partido da prefeita.RESPONDER

Anônimo disse...

Realmente é um descaso com a população mais afastada do Centro. Se estivessemos em uma rua de algum babão da prefeita isso não ocorreria, mas como trata-se apenas da Vila nova, fica por assim mesmo. O povo menos favorecido não tem valor nesse país, infelizmente. Buriti está acabado!

Anônimo disse...

é um descaso muito grande, mais a vila nova não é pior assim que outros por aí não, aqui tem uns que estão pior.
devemos cobrar mais das autoridades, porque sem cobrança não há compromisso. Agora eles não vão prometer não, mas ano que vem vai ter uma chuvarada de candidatos por lá, o problema é que não tem nenhum político preso não cumprir suas promessas de campanha, só isso.

Anônimo disse...

O povo merece tudo isto, pois em quem eles votam?, ficam o tempo todo nos butecos, ou ouvindo aquilo (que os forrezeiros chamam de música), são eles mesmos que jogam o lixo na rua, cada povo tem o bairro e governo que merece.

Anônimo disse...

O local de fato parece é o fim do mundo, como tá parecendo aí.
Só que Lixos e promessas não cumpridas existem em todos os bairros de Buriti.
Só que lá eu acho pior do que muito bairro de Buriti; Assim como tambem tem lixo jogado no camundá, amansaburro e digo mais hoje isso não é mais problema de bairro mais afastado.
esse problemas que a vila nova tem são comuns em outros muitos lugares dessa cidade. Tem coisa pior por aí. Procurem.

Anônimo disse...

esse batista não tem compromisso com o povo de buriti,duvido se na rua dele não tem energia.Ele só sabe é andar falando, batista cumpra suas promessas da epóca da campanha. pq a ditadura já acabou

Anônimo disse...

essa jackeline brito só pensa nela e no seu marido.duvido se ela apresenta algum projeto para esse bairro.ela esquece que lá foi onde ela teve muito voto,apresente um projeto de melhoria desse bairro vereadora,saia do balcão do supermercado de seu marido e vá lutar pelo povo sofrido de buriti.

Anônimo disse...

batista brito ainda quer ser prefeito se não consegue agradar nem seus vizinhos.ele vai ser prefeito só se for na libia ao lado do kadaffi.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ SEU ZÉ DOCA NO ANO QUE VEM VOCÊ BOTA UMA PANELA DE AGUA PRA ESQUENTAR E QUANDO ALGUM POLÍTICO QUE JÁ PASSOU POR AÍ LHE PROMETENDO AS COISAS VOCÊ SOCA AGUA QUENTE NELE E EXPULSA DA SUA CARA ESSE BANDO DE MENTIROSOS.
VAMOS COMEÇAR UMA CAMPANHA EM BURITI DA PORTA NA CARA COM AGUA QUENTE PROS POLÍTICOS QUE SÓ PROMETEM.

Anônimo disse...

vereadora será que vc não v o sofrimento de seus vizinhos.pense neles e deixe de pensar só em vc e no seu marido.

Anônimo disse...

aqui no salgadinho minha familia votava em peso no batista brito,mas depois da eleição de deputado ele não pisou mas aqui,por isso ele já perdeu nossos votos,mas menino só lembra da gente em epoca de eleição.

Anônimo disse...

sou eleitor da barra do longá já votei no batista,pensei que ele era uma pessoa,mas foi só passar a eleição que eu realmente pode conhecer quem ele é,só ajuda agente aqui da barra em epoca de eleição.voto agora com toda a minha familia no pieca,esse sim tem compromisso com o povo da barra.

Anônimo disse...

IVANA E O ESPOSO DA VEREADORA JAQUELINE SÃO TODOS IGUAIS, GOSTAM DE PROMETER NA EPOCA DA POLITICA E ENGANAR O POVO.
TAMBÉM FORAM ELEITOS TODOS JUNTOS TÁI O BAIRRO DA VEREADORA É O MAIS POBRE E A CASA DELA UMA DAS MAIS RICA DA CIDADE.
ELES COMENDO PICANHAS E O POVO AREIA.

Anônimo disse...

NOSSA CIDADE ESTÁ JOGADA AOS URUBUS, O QUE SERÁ QUE VEM PELA FRENTE. VEJO UM FUTURO SOMBRIO E TENEBROSO QUE NOS AGUARDA.
DIGA NÃO A ESSA CORJA DE MAMADORES.
EMPRESÁRIO SANGUE SUGA.
VOTE EM QUEM TEM COMPROMISSO OU ENTÃO ANULE O SEU VOTO.

CAZUZA disse...

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Anônimo disse...

no fundo da casa da vereadora e do esposo dela e nada eles fazem por esse povo?! como pode isso?
se eles não fazem nada no terreiro de casa imagina numa prefeitura de buriti. vai ser igual ao comercio uma bagunça só.

Anônimo disse...

POLÍTICOS SEM COMPROMISSO COM O POVO DESSA TERRA É ISSO QUE DÁ EM VOTAR EM QUEM NÃO É DAQUI.
ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA BURITI SÓ PENSAM EM SEUS PRÓPRIOS EGO.
RUA SEUS FORASTEIROS.

Anônimo disse...

boca do povo passa no bairro gambá pra vcs verem como é que tá a imudice aqui.

Anônimo disse...

MEU BURITI ESTÁ CADA DIA PIOR E SEM RUMO. TI AJEITA POVO MAIS FORTE.