sábado, 3 de setembro de 2011

BURITI DOS LOPES GANHA PRESENTE

Governo Federal doa uma ilha no rio Parnaíba ao município de Buriti dos Lopes
O presente chega na semana de aniversário de emancipação política do município. Será que vale à pena?

Governo Federal, através da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) efetuou a doação de uma ilha no rio Parnaíba ao município de Buriti dos Lopes no estado do Piauí.

A ministra Míriam Belchior homologou na última quinta-feira (1º) a transferência de 6,2 milhões de metros quadrados (m²) de imóveis da União em áreas rurais e urbanas a 13 municípios de 11 estados. Administrados pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), as áreas ora cedidas ou doadas vão beneficiar mais de 5 mil famílias, a maioria na Amazônia. Em Macapá, por exemplo, a União cedeu duas áreas no total de 2,318 milhões de m² para regularizar a situação fundiária de 4.265 famílias.

No estado de Roraima foram transferidas quatro áreas urbanas: duas em Boa Vista e duas em Caracaraí. Três foram destinadas à regularização fundiária de famílias que ocupam os imóveis há bastante tempo, e uma, na capital, ao assentamento de famílias de baixa renda que foram abrigadas a deixar a Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

A União também cedeu uma ilha no R
io Parnaíba, no Piauí  à prefeitura do município piauiense Buriti dos Lopes.Uma área desapropriada de antiga usina de açúcar no município de Ipojuca (PE) e um conjunto de moradias em Natal. Todas serão usadas na regularização fundiária de comunidades de agricultores e de pescadores.
Portal Boca do Povo com informações da Agência Brasil

4 comentários:

MARCOS disse...

AONDE É QUE FICA ESSA ILHA?
E O QUE TEM POR LÁ DE INTERESSANTE?
SE ALGUÉM SOUBER ME RESPONDER FICAREI GRATO.

Anônimo disse...

será se vale a pena esse presente?

Anônimo disse...

Vai ver que é a Ilha da Fantasia!

VALDIR CHAVES disse...

SERÁ QUE ESSA ILHA NÃO É A DO CABURÉ E A DO PATIACA,QUE A TANTO TEMPO OS TRABALHADORES RURAIS ESTÃO LUTANDO POR ELA JUNTO AO SERVIÇO DE PATRIMONIO DA UNIAO.É DESSAS CITADAS ILHAS QUE ESSAS FAMÍLIAS TIRAM DE LÁ O SUSTENTO DAS SUAS FAMÍLIAS.