terça-feira, 20 de setembro de 2011

RAPIDINHAS



Cadê o professor? – O Portal Boca do Povo recebeu uma denúncia no dia de ontem (19) dando conta de que no povoado Coroa de São Remigio alunos do ensino fundamental estão sem professor de português há meses e até agora não solucionaram o problema. ‘No final só os estudantes é que serão prejudicados pela falta de compromisso da Secretaria de Educação’, disse um funcionário. “Pais de alunos estão revoltados com a situação. Estamos de Olho!”

Pegaram tudo! – O Portal recebeu também uma denúncia dando conta de que pessoas conhecidíssimas na cidade aproveitaram o acidente que aconteceu na BR-343 envolvendo um ônibus da Expresso Guanabara e um caminhão carreta para pegar alguns pertences do caminhão. Comentam que durante a madrugada esses ‘picaretas’ fizeram um limpa geral. “O pior é que meia dúzia de bandidos tentam queimar uma cidade inteira.”

Sobrou pouca coisa – A denúncia diz ainda que esses ‘picaretas’ conhecidos roubaram do caminhão uma bateria, um semi-eixo, macaco, chaves de rodas, lonas, cordas e por pouco não levaram até os pneus de estepe. E olha que o caminhão ficou poucas horas no local. “Depois esses bandidos ficam na cidade pousando de homens de bem. Tudo ladrão!”
Cadê a água? – As denúncias que não param de chegar à redação do Portal também relatam que o Centro de Fisioterapia do Hospital Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes não tem água nos bebedouros para os pacientes que vão ao local em busca de atendimento. O cidadão vai lá, faz os exercícios e quando procura água pra beber dá de cara com o nada. O jeito é beber quando chega em casa. “Será que um galão d’água custa ‘rios’ de dinheiro assim?”
E-mail de um leitor – “A U. E. Pedro Mariano de Freitas do Assentamento Josué de Castro está uma palhaçada! A direção decretou algumas regrinhas básicas, entre elas a de proibir que alunos entrem na escola de bermuda. Até aí dá pra entender. O problema é que para os homens a regra funciona. Já as mulheres podem entrar de mini-short e saia curta e ninguém faz nada. Isso é um absurdo! E mais: nós não desfilamos em 7 de setembro por pura falta de compromisso com a escola e os alunos. Nossa escola não passa de um segundo plano!” “O Portal informa que está à disposição da escola para qualquer esclarecimento.”

Metralhadora – O deputado estadual Robert Rios usou a imprensa piauiense no dia de ontem (19) para acusar o PT de está fazendo oposição ao Governo de Wilson Martins (PSB). Ele disse ainda que a aliança entre o PSB e o PC do B não será feita só em Teresina, mas também em todo o interior do Piauí para as eleições municipais de 2012. Vale lembrar que os lideres maiores de PSB e PC do B em Buriti dos Lopes são Pieca e Batista Brito. “Será que esta aliança seria possível?”

Até que enfim! – Buritienses que reclamavam há anos de um buraco, enfim, resolveram comemorar a construção de uma vala no cruzamento das ruas Epaminondas Castelo Branco com á Padre Leal no último sábado (17). Segundo alguns comerciantes que participaram da festança, o buraco que havia no local já iria completar uns 5 anos pelo menos. Um churrasco aconteceu no local como forma de protesto e gozação e até fogos de artifícios fizeram parte da festa. “Mais de 30 pessoas prestigiaram o evento ao som de muita música baiana”.

Caíram as vendas Camelôs que participam da tradicional feira da Padre Leal todas as segundas-feiras em Buriti dos Lopes estão reclamando que não estão mais vendendo camisas do Flamengo. Segundo um deles que falou com nossa reportagem, há cerca de duas semanas que as vendas das camisas rubro negra tem caído muito. Alguns deles já começam a ensaiar promoção de 1,99 pra tentar vender. Só que mesmo neste preço o negócio ta difícil. “Já os vascaínos esgotam ha cada dia as vitrines de lojas oficiais.”

15 comentários:

Anônimo disse...

eu conheço alguns desses ladrão aí que roubaram as coisas do caminhão eu só não vou postar aqui os nomes pq eu sei que o portal não vai ativar o comentário, mas são empresários conhecidos. de olho neles galera, é só a gente espalhar na rua quem foi que pegou pra eles ficarem queimados.

Anônimo disse...

também é muita taca no flamengo quem eh q vai ter coragem de sair nas ruas vestido com a camisa de um time que não consegue ganhar de ninguém..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
eh taca

Anônimo disse...

TEM PROFESSORA Q E MUITO CONHECIDA DA PREFEITA Q FEZ CONCURSO PARA O INTERIOR MAS NUNCA PISOU LÁ . TRABALHA AQUI NA SEDE DEVE SER POR ISSO ESSA FALTA , SOCA ESSA PORTAL.

Anônimo disse...

Essa professora da Coroa ela está de licença maternidade e a Secretaria de Educação até ontem ainda não tinha colocado um substituto.
Tentaram até contratar uma em Parnaíba mais como o salário é baixo ela se recusou.
Os alunos estão sendo prejudicados e esse secretario não faz nada.

Ismael Cardoso disse...

Este portal nao perde uma oportunidade de gozar do MENGÃO também ele é que dar ibope, com relação as camisas SÓ se for ai no Buriti pois no sábado fui renovar meu estoque comprando as novas camisas que chegaram e quase que nao encontro pois se esgotaram rápido a sorte é que tinha reservado antes pois afinal MENGÃO É RELIGIÃO NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, ''TAMO JUNTO''

Anônimo disse...

1,99 ainda ta muito caro pro flamenguista, vamos pedir pros camelôs baixarem o preço um pouquinho mais.
rsrsrsrs

CIDADÃO BURITIENSE disse...

SOCORRO SEC. DE EDUCAÇÃO!!!!!! ALUNOS DO CIEF ESTÃO PEDINDO PROVIDENCIAS NO SENTIDO DE SEREM CONSERTADOS OS VENTILADORES DA ESCOLA. NÃO ESTÁ DANDO NEM PARA RACIOCINAR DIREITO COM O FORNO QUE FICA DENTRO DAS SALAS DE AULA. COITADOS DOS ALUNOS. SECRETARIO TÁ FÁCIL DE AMENIZAR O PROBLEMA. PORQUE SOLUCIONAR SÓ TIRANDO AQUELE TETO.

Máximo disse...

È realmente a promoção da comisa do Flamengo e de R$ 1,99 vc paga R$ 2,00 e ele uma camisa do Vasco pelo troco.

Anônimo disse...

E SEMPRE ASSIM O VASCO VAI, VAI, VAI E ACABA SENDO SEMPRE O VICE, O FLAMENGO NÃO DEVE NADA PARA OS TORCEDORES E SIM O VASCO.

Anônimo disse...

OS VASCAÍNDOS SÃO TÃO FRACOS QUE É SÓ O TIME MOSTRAR UMA MINI ARRANCADA QUE ESTÃO VIBRANDO, MAS SEMPRE ACABAM SENDO OS QUE TEM MAIS VICE-CAMPEONATO!!! É ISSO AI VASCAÍNDOS CONTINUEM SE ILUDINDOS, POIS O PRANTO VAI SER NO FINAL!!!

Anônimo disse...

Os alunos da comunidade Coroa de São Remígio estão sendo prejudicados por conta da incompetência do SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, O SEM NOÇÃO, que se preocupa em perseguir professor ao invés de se importar com os alunos sem aula, o professor não pode faltar um dia, mas, os alunos podem ficar meses sem aula, como isso pode acontecer? Qual é a prioridade? com funcionário ou os alunos de uma escola inteira. Ele não está nem aí com os alunos sem aula, quer saber de eleição.

Anônimo disse...

Eleitora de Ivana Fortes...
Prefeita, bem q vc poderia dar um presente para população buritiense, substitua o seu secretário de educação, vc pode encontrar alguém que fará o q vc quizer, financeiramente falando e ao mesmo tempo q tenha algum compromisso com a educação de nossa cidade. E, isso poderia até lhe render algum crédito com a população, não esqueça que vc foi eleita para representar os interesses do povo. Uma dança das cadeiras no momento seria bem oportuna. Bem, esse recado só lhe servirá se vc tiver algum interesse em eleger seu sucessor, q até o presente momento vc parece q não esta nem aí. Mas independente de política fazer o bem é uma atitude nobre para qualquer ser humano.

Anônimo disse...

Na coroa é muito comum esse tipo de acontecimento, principalmente dos professores novos que são da sede e vem trabalhar aqui. faltas e mais faltas e nenhuma providencia é tomada, assim os únicos prejudicados são os alunos.Na unidade escolar jose lucas leodido foi iniciado uma quadra a muito tempo e nunca foi concluida (ninguem nunca mais aparaceu), assim como a quadra da praça.Um verdadeiro estado de abandono, são tantos buracos que nem da jogar.

Anônimo disse...

Essa obra foi feita de barro se derem uma mijada desmancha.kkkkk

Anônimo disse...

eu vim em meio do portal fazer uma reclamaçao
que na escola normal as merendas estao sendo um lixo
esta com mais de mes que so servem sopa
isso e se pudesse chamar aquilo de sopa
por que o sabor estar orrivel