quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PINTADAS - MURICI DOS PORTELAS

Centenas de fiéis participam da última novena dos festejos de São Raimundo
A localidade Pintadas no município de Murici dos Portelas é o destino de muitos seguidores do Santo

Teve início no último dia 20 de agosto e prosseguindo até o dia de ontem (31), com encerramento de uma procissão, os festejos de São Raimundo Nonato, padroeiro milagroso da localidade Pintadas no município de Murici dos Portelas.
A novena da última terça-feira (30) atraiu centenas de fiéis da comunidade local, localidades vizinhas e de outros municípios. A novena foi celebrada pelo Padre Marlon.

Romeiros de toda região marcaram presença durante os festejos de São Raimundo, visto que, "a cada ano vai crescendo o número de visitantes nos festejos", é o que disse a liderança de Pintadas, Augustinho Carvalho, responsável direto pela homenagem ao Santo padroeiro daquela localidade.

A igreja de São Raimundo Nonato, recém construída pela bondade do engenheiro agrônomo Carlos Alberto de Araújo, com ajuda da comunidade cristã da Diocese de Parnaíba, fica situada em localização privilegiada, em cima de um morro com vista para o famoso Rio Parnaíba, que do alto, no período noturno, podemos ver a cidade de Magalhães de Almeida, como por exemplo, da Ponte do Jandira avistamos a cidade de Parnaíba.


O local da igreja de São Raimundo abrigou, há décadas passadas, a origem da família Gomes Araújo, clã que até hoje mantém propriedade de grandes terras na localidade citada. Vários fiéis, procedentes principalmente de Buriti dos Lopes, comparecem todos os anos ao Festejo.

Fonte: Portal do Catita / Edição: Frank Cardoso

Um comentário:

Anônimo disse...

A FÉ NOS LEVAS AOS LUGARES MAIS DISTANTES.