sexta-feira, 17 de julho de 2015

CASO DE CASTELO DO PIAUÍ

Adão de Sousa, acusado de estupro coletivo é ferido durante briga em presídio no Piauí
Adão de Sousa foi ferido e levado para ser atendido em hospital de Teresina. Apesar da briga, o acusado passa bem e está de volta ao presídio.

Adão José acusado de participação nos crimes
Adão José de Sousa, 40 anos, acusado de ser um dos autores do estupro coletivo que resultou na morte de uma garota de 17 anos, foi ferido durante uma briga nesta quinta-feira (16) na Casa de Detenção Provisória de Altos, a 20 km de Teresina.
Segundo informações do assessor da diretoria da administração penitenciária, Wener Oliveira, Adão teve algumas escoriações, mas nada grave.

"Ele se envolveu em uma briga no início da tarde, ficou ferido e foi levado para o Hospital em Teresina. Após atendimento, ele foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames, mas já está de volta à penitenciária de Altos", afirmou.

Adão José é apontado pela polícia como suspeito de vários crimes relacionados ao estupro coletivo cometido no dia 27 de maio contra quatro garotas na cidade de Castelo do Piauí. O promotor Cesário Cavalcante pediu pena máxima de reclusão que somada pode chegar a 151 anos. O suspeito nega qualquer tipo de participação no crime.

"Há indícios da participação dele nos crimes. Por isso, ele está respondendo pelos crimes de estupro, feminicidio, tentativa de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores. Caso ele seja condenado pode pegar pena de até 151 anos de reclusão, pois para todos os crimes solicitei a penalidade máxima", afirmou o promotor.

Casa de Detenção Provisória de Altos foi inaugurada nesta segunda-feira (11) (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Nesta quarta-feira, os quatro adolescentes que foram condenados a medidas socioeducativas pela participação no crime, chegaram ao Centro de Educação Masculino. Os jovens foram recebidos por dezenas de pessoas que se aglomeraram em frente ao CEM e gritaram palavras como "assassinos" e "estupradores".

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1/PI

Nenhum comentário: