sexta-feira, 24 de julho de 2015

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social em Buriti dos Lopes
O prefeito Bernildo Val e a primeira-dama do Município Emília Cardoso Val participaram do evento.

Foi realizada na cidade de Buriti dos Lopes nesta sexta-feira, dia 24, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O dia no auditório do CIEF foi de discursos, apresentações, palestra, debate e avaliação da política de assistência social do Município no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.


O evento que contou em sua abertura com a presença do prefeito Bernildo Val tem como desafio, projetar o direcionamento da política para os próximos 10 anos, já que suas deliberações servirão como base para a criação do Plano Decenal 2016-2026 que tem como lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O tema escolhido para a 8ª Conferência foi: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.


O auditório esteve por grande parte do tempo lotado de pessoas de vários segmentos da sociedade. A primeira-dama do Município e secretária da Pasta, Emília Cardoso Val participou do evento, assim como as secretárias de Saúde Elciane Castelo Branco, de Educação Nilma Val Romão, de Administração Dra. Eliane Sousa e Agricultura Camila Furtado, além da vereadora Eveline Araújo. Com a realização desta Conferência, a organização do evento espera ter contribuído para o aperfeiçoamento da política de assistência social em nosso Município.







Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: