quarta-feira, 22 de julho de 2015

INVESTIGAÇÃO

Ex-governador Zé Filho é investigado em sete procedimentos pelo Ministério Público
Todos os procedimentos estão em curso na 44ª Promotoria de Justiça de Teresina, a frente o promotor Fernando Santos. O ex-governador pode ficar inelegível.

O ex-governador Zé Filho é alvo de 7 (sete) procedimentos investigatórios por parte do Ministério Público do Estado do Piauí. Todos os procedimentos estão em curso na 44ª Promotoria de Justiça de Teresina, a frente o promotor Fernando Santos.

Dois dos procedimentos tem prazo de encerramento em agosto e versam sobre atos de improbidade administrativa supostamente cometidos pelo ex-governador.

Ex-governador Zé Filho
A Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí representou o ex-governador por três vezes, em uma delas, noticiou o excesso de gastos com a folha de pagamento do Estado. O Poder Executivo Estadual ultrapassou o limite legal de despesas com pessoal, previsto no art. 20, II, “c” da Lei de Responsabilidade Fiscal e, ainda assim, continuou a realizar inúmeras nomeações de servidores com finalidade eleitoreira no decorrer do ano de 2014. 

Com o possível ajuizamento de ações improbidade, Zé Filho corre o risco de ficar inelegível, de acordo com Lei 8.429/92, conhecida Lei de Improbidade Administrativa –LIA, caso seja condenado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Gil Sobreira (GP1)

Nenhum comentário: