sábado, 25 de julho de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza sua 8ª Conferência Municipal de Saúde
O prefeito Bernildo Val, acompanhado da primeira-dama do Emília Cardoso Val, secretária municipal de Saúde Elciane Castelo Branco, além de outros secretários municipais participaram do evento.

Foi realizada em Buriti dos Lopes neste dia de sábado (25), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema “Saúde publica de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O evento teve o objetivo de discutir pontos de melhorias para o Sistema de Saúde Pública (SUS).


A Conferência que iniciou às 8h00 da manhã foi aberto à população em geral. Entre os participantes, estavam gestores, trabalhadores e usuários do SUS, políticos, estudantes e vários outros segmentos da sociedade buritiense. O prefeito Bernildo Val, acompanhado da primeira-dama do Emília Cardoso Val, secretária municipal de Saúde Elciane Castelo Branco, além de outros secretários municipais participaram do evento. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Sancho Escórcio e os vereadores Dedé, Eveline Araújo e Elcira Percy.


Antes da abertura oficial, foi realizada uma apresentação teatral com o Grupo de Artes Cênicas TACS da cidade de Parnaíba. O grupo é destaque nesta arte no estado do Piauí e é formada pro profissionais da Saúde. Logo após aconteceu os pronunciamentos, coffe break, analise e leitura do Regimento Interno, debates, palestras com os conferencista e sociólogo Dr. Nelson Muniz de Lima Sales e a assistente social Marcia Alcioneide da Silva, almoço, construção e aprovação de propostas sobre as principais demanda do Município, leitura da Ata da Conferência, finalizando com a eleição dos Delegados para a etapa estadual.


Realizada em todo o Brasil, a conferência tem como objetivo convocar a população para debater os problemas e buscar soluções em conjunto para os desafios da saúde pública em todo o país. “Esse momento é de extrema importância para elaborar propostas de fortalecimento, melhoria e sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a secretária de Saúde Elciane Castelo Branco.






Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: