quarta-feira, 29 de julho de 2015

POLICIAL

Operação Vigilare é deflagrada no norte do Piauí visando coibir roubos a bancos
Além de Parnaíba, outros municípios da planície litorânea como Bom Princípio do PI, Buriti dos Lopes, Caraúbas do PI, Murici dos Portelas, Caxingó e Cocal também recebem reforço policial durantes os dias da operação.

Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano de Lucena, deram continuidade na madrugada desta quarta-feira (29/07) à operação Vigilare. A ação, deflagrada na região norte do Estado, visa coibir a ação de quadrilhas especializadas em arrombamentos a agências bancárias.


Além de Parnaíba, outros municípios da planície litorânea como Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Caraúbas, Murici dos Portelas, Caxingó e Cocal também recebem reforço policial durantes os dias da operação. Segundo o comandante do 2º BPM, equipes de policiais saem de Parnaíba e se juntam com o efetivo das demais cidades.


“A operação Vigilare tem como foco principal a prevenção à roubos e explosões de estabelecimentos bancários e seus correspondentes. As ações estão concentradas nas cidades que são de responsabilidade do 2º BPM e que possuem caixas eletrônicos, agências lotéricas e agências dos correios. Os policiais se deslocam com armamento e equipamentos suficientes para se for o caso reprimir ações criminosas dessa natureza”, afirmou o major Adriano de Lucena.

Ainda de acordo com informações, a operação já acontece periodicamente desde o dia 20 de julho. Os policiais se deslocam para reforçar as cidades da região em dias determinados de acordo com os dados estatísticos de ocorrências.


O termo “Vigilare” vem do latim, e significa vigiar, passar a noite em vigília, protegendo. Na Roma da época de Augusto foram instituídos guardas, os vigili, "aqueles que não dormem", para manter a segurança dos cidadãos durante a noite. “O termo traz esse significado, policiais que não dormem, que vão às ruas a noite para proteger a cidade e o cidadão”, concluiu Lucena.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: