sábado, 25 de julho de 2015

QUALQUER PESSOA PODE CONCORRER

Leilão de carros, motos e sucatas será organizado pelo Detran-PI em Parnaíba
O leilão acontece devido à falta de regularização dos proprietários que tiveram veículos apreendidos.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará, no dia 27 de julho, em Parnaíba, o quarto leilão de veículos e sucatas do ano de 2015. Serão leiloados 150 veículos, sendo 134 motocicletas, 12 sucatas e quatro automóveis. Os lotes são provenientes de apreensões realizadas em blitzen de fiscalização na região Norte do estado.

O leilão acontece devido à falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos há mais de 90 dias. “Todos os veículos que vão a leilão são por infração à legislação de trânsito. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou online”, informou Levi Gomes, diretor de Infrações do Detran.

De acordo com o diretor, os lotes arrematados como sucatas não serão, em hipótese nenhuma, licenciados, nem recolocados em circulação. Os mesmos devem ser utilizados apenas para o reaproveitamento de peças. Qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possuam restrição judicial, estão aptas a participar do leilão.

Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Interessados em participar da modalidade online do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br . Na modalidade presencial e online, é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000,00, por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.

O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado através de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação. Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos bens após 30 dias da data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote. Nesse período, é recomendável ao arrematante tomar as devidas providências referente ao emplacamento e transferência de propriedade.

O leilão acontecerá no auditório da Vip Leilões em Parnaíba, localizado na BR-343, km 18, a partir das 10h.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: