sexta-feira, 24 de julho de 2015

BURITI DOS LOPES

Prefeito Bernildo Val vai entregar mais uma escola de tempo integral no Município
A unidade escolar que está sendo reconstruída com recursos próprios do Município é mais uma 100% climatizada, com parque infantil e com espaço adequado para o funcionamento do Programa Mais Educação.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, se prepara para entregar mais uma escola que funcionará em tempo integral no Município, com salas totalmente climatizadas e parque infantil para as crianças. A escola que está localizada no povoado Carrasco, é mais uma da zona rural a passar pelo programa de modernização da infraestrutura física dos prédios escolares implantado pela administração “Buriti nós te amamos!”.


Segundo o prefeito Bernildo, além de uma reforma geral, a unidade escolar passou por uma reconstrução e ampliação em mais de 150% de seu espaço e funcionará com mobiliário e equipamentos novos, tudo para oferecer às crianças um ambiente escolar digno e inspirador.

“Quando se faz uma administração focada na seriedade é possível fazer as coisas acontecerem. O meu compromisso como gestor deste Município é fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados para que o cidadão buritiense se sinta respeitado sempre que entrar em um espaço público”, falou o prefeito Bernildo Val.


A reconstrução dessa escola inclui cobertura, com instalação e reforma de telhado; construção de muro; ampliação de salas; construção de sala e espaço destinado ao Programa Mais Educação; adequação dos espaços para portadores de necessidades especiais; construção de banheiros; reformas de refeitório, banheiros e salas de direção e professores; construção de parque infantil; climatização de salas de aula e de profissionais da educação; reforma completa e novos equipamentos da parte elétrica, hidráulica e sanitária; dentre outras diversas melhorias feitas com o mais alto cuidado e produtos de qualidade.


A inauguração dessa obra que está sendo executadas com recursos próprios do Município através da Secretaria Municipal de Educação está prevista para o início do mês de agosto.

Fonte: ASCOM / PMBL
Fotos: Jessé Brother

Nenhum comentário: