quarta-feira, 15 de julho de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Caxingó realiza mutirão do “ultrassom” na zona rural
Os pacientes foram atendidos no posto de saúde da localidade e tiveram os laudos dos diagnósticos finalizados no mesmo dia.

A Prefeitura Municipal de Caxingó, através da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira (09), o segundo mutirão de ultrassonografia do Município, desta vez, na localidade Cajazeiras de Baixo.

Os pacientes foram atendidos no posto de saúde da localidade e tiveram os laudos dos diagnósticos finalizados no mesmo dia. De acordo com o secretário de saúde Magnum Cardoso, foram realizados mais de 50 atendimentos, incluindo exames específicos como abdominal, transvaginal, de mama, da bolsa escrotal, obstétrico, pélvico e do aparelho urinário.

O secretário de saúde Magnum Cardoso esteve presente para ouvir os pacientes e ressaltar que a prefeitura e a secretaria de saúde estão abertas para opiniões e críticas que visam um atendimento cada vez mais digno para a população de Caxingó. Pacientes de várias localidades próximas a Cajazeiras que necessitavam do atendimento compareceram no posto de saúde com a finalidade de serem atendidos.

Simultâneo aos atendimentos de ultrassonografia, estava acontecendo consultas oftalmológicas gratuitas para a população. O médico Franklin Paiva, mais uma vez esteve pessoalmente realizando os atendimentos no Município.




Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: