sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NA CALADA DA NOITE

Veja quais parlamentares do Piauí votaram a favor da lei para 'intimidar' a Justiça
O principal ponto do golpe legislativo institui punição, por abuso de autoridade, a magistrados e integrantes do Ministério Público.


Na terça-feira (29), a presidente do STF, Cármen Lúcia, advertiu para o risco de o Congresso imitar a ditadura ao aprovar lei para garrotear o Judiciário. Horas depois, o temor da ministra se consumaria.

Na calada da noite, deputados desfiguraram as 10 medidas contra a corrupção - inclusive com o voto de oito parlamentares do Piauí: Iracema Portela (PP), Mainha (PP), Silas Freire (PR), Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Rodrigo Martins (PSB), Júlio César (PSD) e Assis Carvalho (PT) - e, no lugar, aprovaram uma espécie de AI-5 - o mais perverso ato institucional do regime militar - a favor da impunidade. 

O principal ponto do golpe legislativo institui punição, por abuso de autoridade, a magistrados e integrantes do Ministério Público. Foi arquitetado para intimidar quem ousar investigar político corrupto. Na quarta, dia 30, às pressas, Renan tentou aprovar as medidas também no Senado. Foi derrotado e teve de adiar a votação. Procuradores da Lava-Jato ameaçam renunciar à operação se o pacote a favor da corrupção for aprovado e sancionado por Temer.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: