sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

COMPROMISSO

Prefeito Bernildo Val paga férias e autoriza pagamento de abono salarial aos professores
O Decreto Nº 69/2016 que dispõe sobre o Abono Salarial dos profissionais do magistério público já foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Honrando ao seu compromisso de trabalhar sempre na valorização do funcionalismo municipal em especial a classe educacional, o prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD) pagou nesta sexta-feira, dia 30, os vencimentos de férias dos professores da rede municipal de ensino. E as boas notícias à classe não param, Bernildo também autorizou a Secretaria Municipal de Educação que realizasse o pagamento de Abono Salarial aos mesmos.

Prefeito Bernildo Val.
O Decreto Nº 69/2016 que dispõe sobre o Abono Salarial dos profissionais do magistério público já foi publicado no Diário Oficial dos Municípios e os repasses já estão sendo providenciados. O Abono é referente ao rateio nos 60% do repasse do FUNDEB.

Segundo a secretária municipal de Educação, Nilma Val Romão, todos os professores vão receber este Abono Salarial, oriundo de repasses do FUNDEB. A secretária informou que o professor com carga horária de 40 horas vai receber o valor de R$ 2.027,42 já os professores com carga horária de 20 horas, receberão a quantia de R$ 1.013,71. O pagamento deste abono obedece ao artigo 22 da Lei 11.494 do FUNDEB. Pra finalizar a secretária lembrou que diferentemente de quando assumiu a pasta em janeiro de 2013 quando recebeu a Secretaria com as férias dos professores não pagas pela gestão anterior, está saindo, mas está deixando tudo pago. “O pagamento das férias e este abono são frutos de uma série de ações administrativas em prol da classe do magistério municipal”, disse Nilma.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: