terça-feira, 13 de dezembro de 2016

HABILITAÇÃO

Detran realiza mutirão de exames práticos no interior do estado
Nos meses de novembro e dezembro, o Detran já levou o mutirão de exames práticos para cidades como Bom Jesus, Campo Maior, Paulistana, Esperantina, Floriano, Piripiri e Picos.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai realizar mutirão de exames práticos nos municípios de São Raimundo Nonato e Parnaíba. Examinadores do órgão visitarão as duas cidades, entre os dias 13 e 16 de dezembro aplicando testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


De acordo com o diretor de Habilitação do órgão, Carlos Ferreira, o mutirão garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior do estado. "As bancas examinadoras viajam para diversos municípios para realização dos testes práticos. Dessa forma, os candidatos que residem nessas cidades ou próximo a elas não precisam vir até Teresina para fazer o exame. Além da praticidade, o cronograma diminui a demanda da capital", explica Carlos Ferreira.

Em São Raimundo Nonato, a banca examinadora começa a avaliar os candidatos na terça-feira (13), realizando 50 exames práticos de categoria A (duas rodas) e 50 de categorias B, C, D e E (quatro rodas) por dia. Ao todo, até sexta-feira (16), serão avaliados 400 solicitantes de CNH.

Já em Parnaíba, a equipe de examinadores do órgão dá início às avaliações na quinta-feira (15), realizando 150 exames práticos para categoria A e 250 para categorias B, C, D e E por dia, totalizando, na sexta-feira (16), 800 testes práticos de direção veicular.

Nos meses de novembro e dezembro, o Detran já levou o mutirão de exames práticos para cidades como Bom Jesus, Campo Maior, Paulistana, Esperantina, Floriano, Piripiri e Picos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: PortalAZ

Nenhum comentário: