quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

APROVADO

Cocal conquista pela primeira vez Selo UNICEF Município Aprovado
O Selo é um reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

O município de Cocal conquistou o Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016 por registrar melhorias em políticas públicas para crianças e adolescentes da região. O Selo é um reconhecimento internacional do Fundo da Nações Unidas para a Infância.

Entre as ações realizadas pela atual administração municipal para a melhoria da qualidade de vida dos jovens do município está a elaboração do Plano Municipal de Esporte Educacional Seguro e Inclusivo, uma ação conjunta das secretarias municipais de Educação (SEMED) e de Esportes.

Para o prefeito Rubens Vieira (PSDB), a conquista expressa o crescimento da qualidade de vida das crianças e adolescentes de Cocal. “Essa é a primeira vez que nosso município recebe o Selo Unicef Município Aprovado.
Estamos felizes por essa conquista, que prova que estamos no caminho certo na defesa dos nossos meninos e meninas“, completa Rubens.

Um total de 40 municípios piauienses irá receber o Selo, no próximo dia 19 de dezembro, em Teresina. “A conquista desse selo é um ganho enorme para Cocal. Foram quatro anos acompanhando, realizando encontros e ações integradas que promovessem políticas públicas  em prol das crianças e adolescentes”, pontua Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação e articuladora do Selo UNICEF no município.

Sobre o Selo Unicef
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo da Nações Unidas para a Infância, que visa contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas púbicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM via Blog do Coveiro

Nenhum comentário: