sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MUNICÍPIO LIMPO!

Bernildo Val deixa Buriti dos Lopes fora do CAUC e adimplente com todos os órgãos
Após longos anos com o nome “sujo”, na gestão do prefeito Bernildo Val, Buriti dos Lopes voltou a receber recursos do Governo Federal para obras e investimentos.

Prestes a encerrar seu mandato como prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD) comemora por está deixando o Município fora do Cadastro Único de Convênios (CAUC) da Secretaria do Tesouro Nacional. Quando assumiu em 2013, Buriti dos Lopes era um Município negativado. Ao cumprir os requisitos fiscais obrigatórios, Bernildo conseguiu tirar Buriti dos Lopes da lista de negativação, tornando-o, um Município apto à receber recursos federais.

Prefeito Bernildo Val.
O CAUC, considerado o SPC/Serasa dos municípios brasileiros, avalia quatro metas obrigatórias exigindo que 14 itens sejam comprovados. Entre os itens, a adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações constitucionais ou legais.

Após longos anos com o nome “sujo”, na gestão do prefeito Bernildo Val, Buriti dos Lopes voltou a receber recursos do Governo Federal para obras e investimentos. Para o prefeito, a atual gestão findou uma etapa desejada desde o início do mandato.

“Através de muitos esforços conseguimos deixar o Município adimplente de todas as obrigações exigentes para que pudéssemos receber recursos federais. Desde quando assumimos que vínhamos trabalhando para limpar o nome de Buriti dos Lopes. E já no segundo ano de nosso mandato, conseguimos e estamos mantendo o nome da cidade limpo. Trabalhamos com responsabilidade e esperamos que nossa cidade não figure mais entre os municípios inadimplentes. Estamos saindo de cabeça erguida e com a certeza do nosso dever cumprido”, disse o prefeito Bernildo. 

VEJA DOCUMENTO ABAIXO!



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: