quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

IMAGENS DOS ENVOLVIDOS

Crime contra PM do Bope era planejado há dois meses e teve 7 envolvidos
O motivo seria ciúmes de uma mulher com quem a vítima mantinha um relacionamento. 

Ao menos sete pessoas participaram do homicídio do cabo do Bope, Claudomir de Paula Sousa, de 33 anos, no bairro Saci, zona Sul de Teresina. De acordo com o delegado Gustavo Jung, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que presidiu as investigações, o crime já estava sendo planejado havia mais dois meses, o motivo seria ciúmes de uma mulher com quem a vítima mantinha um relacionamento. 

Igor, Luan, Leonardo, Beto e Wesley.
O delegado informou que o suspeito de ser o mandante do crime foi Leonardo Ferreira Lima, funcionário da Infraero, que teria prometido R$ 20 mil para a realização do crime. Seu contato teria ocorrido com o taxista José Roberto Leal da Silva, o Beto Taxista ou o Beto Jamaica, que segundo a polícia informou que tinha envolvimento com criminosos. 

“O Beto, Leonardo e os outros envolvidos se reuniram várias vezes em restaurantes da cidade, para combinar o crime. Temos provas bastante fortes do envolvimento de todos. O Leonardo tinha na cabeceira da cama, o número da placa da moto da vítima”, explicou o Gustavo Jung. 

De acordo com a polícia, Beto teria contratado Igor Andrade Sousa, Francisco Luan de Sena e Wesley Marlon Silva, este último é recém-saído da penitenciária de Pedrinhas, em São Luís-MA. Ele foi o primeiro a ser preso, por estar com uma tornozeleira eletrônica. Segundo a polícia, ele foi um dos executores do policial.

A polícia disse ainda que estão foragidos Flavio, também conhecido como Bruno, Pequeno ou Boneco. Ele seria o segundo executor de Claudemir. 


Wesley portava uma pistola calibre 380 e Flávio um revólver 38, os dois são suspeitos de acertar dez disparos contra a vítima. Igor, Luan e Beto foram os articuladores.

Além de Flávio, está foragida uma mulher, identificada como Tainá. Ela teve uma pequena participação no crime. “Foi essa mulher foi que deu o sinal para avisar que a vítima estava saindo da academia e que poderiam se aproximar. Todos estiveram no local do crime. Eles roubaram um veículo Uno Vivace, usado pelos executores. Eles ficaram em uma sorveteria próxima a academia, esperando o sinal de Tainá. Leonardo e os demais envolvidos, acompanharam o desenrolar do crime”, declarou Jung.

Com Leonardo foi apreendido uma Saveiro, de cor branca, que também esteve no local.  A polícia encontrou com ele ainda R$ 10 mil em espécie, que seria entregue hoje aos suspeitos. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: