segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

VERGONHA!

Júnior Percy deve iniciar mandato demitindo dezenas de concursados em Buriti dos Lopes
O prefeito eleito entrou com uma denúncia cautelar contra a gestão da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, pedindo a anulação dos atos de servidores aprovados em concurso público no ano de 2016.

O prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Junior Percy (PTB), assumirá o comando do Município nos próximos dias, e ao que tudo indica, deverá administrará com "mãos de ferro". Antes mesmo de assumir, Júnior já começa a mostrar pra que veio. O prefeito eleito, entrou com uma denúncia cautelar contra a gestão da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, pedindo a anulação dos atos de servidores aprovados em concurso público no ano de 2016, junto Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Com a medida dezenas de concursados PODEM perder seus empregos conquistado com esforço e competência.

Prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy.
A corte decidiu notificar o prefeito Bernildo Val (PSD) a abster-se de novas contratações, sustar as nomeações feitas até 180 dias anteriores ao fim do seu mandato até que se constate a legalidade das referidas nomeações.

Nossa reportagem apurou que até o fechamento desta matéria, a Prefeitura ainda não havia sido notificada oficialmente da decisão. Por enquanto, a decisão circula apenas em redes sociais divulgada por aliados do prefeito eleito. O blog também obteve a informação de que a equipe de transição de Júnior Percy teria uma cópia do documento. Outro fato intrigante é que a decisão que vem sendo divulgada, cita o prefeito do município de Santa Cruz do Piauí.

O alto escalão da administração municipal entende que tudo foi feito dentro da legalidade respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que não há nenhum aumento de despesas com pessoal  já que todas as medidas foram tomadas anteriormente para que o Município não tivesse nenhum aumento de despesas já que dezenas de pessoas foram demitidas para que a folha não ultrapassasse a LRF e a Prefeitura municipal não sofresse nenhum aumento com despesa de pessoal. Acrescenta ainda a administração municipal que todos os cargos preenchidos existem legalmente criados por Lei Municipal como determina as normas legais, portanto, não se sustentando as fundamentações da denúncia.

Pela decisão da corte, nenhum ato do prefeito foi ANULADO, e a corte deu um prazo de 15 dias para que a gestão municipal faça a sua defesa, comprovando a legalidade das nomeações, para que o TCE tome uma decisão definitiva.




ALÉM DO FATO!

Muitos prefeitos eleitos, não concordam com a contratação de concursados por que precisam ter folgas de pessoal para acomodar aliados políticos ou cumprir promessas de campanha de empregos, sacrificando assim cidadãos que estudaram, se esforçaram e com méritos foram aprovados em concurso público e agora vêem todos os seus esforços serem jogados no lixo por interesses eleitoreiros. É como se os concursados tivessem que pagar com seus empregos as promessas de campanha dos políticos, que muitas das vezes para ganhar uma eleição, prometem o que não podem fazer, como prometer emprego para todo mundo.

De uma coisa o prefeito eleito pode ter a certeza: se essas nomeações foram anuladas, uma ‘enxurrada’ de ações na Justiça devem ‘inundar’ a Prefeitura de Buriti dos Lopes e sua administração nos seus primeiros meses de governo. Estaremos de olho!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

Marta Sousa disse...

QUERIA PARABENIZAR O DONO DO PORTAL PELA EXCELENTE MATÉRIA EXCLARECEDORA, COMO SEMPRE MUITO RESPONSÁVEL EM SUAS POSTAGEM.
ISSO NA VERDADE É UMA VERGONHA PARA O MUNICÍPIO, UM PREFEITO ELEITO PELO POVO E TRABALHANDO CONTRA ELE,ONDE JÁ SE VIU ISSO, ENQUANTO O JUSTO É QUE SE TENHA O MAIOR NUMERO DE SERVIDORES EFETIVOS, POR VÁRIOS MOTIVOS E ACONTECER UMA DESSAS. O MAIS INTERESSANTE É QUE SE SABE QUE O TÃO HONESTO PREFEITO ELEITO TEM COMO SERVIDOR PÚBLICO E CONCURSADO 120h O QUE CONTRARIA EXAGERADAMENTE A LEI FEDERAL E ISSO O TRIBUNAL DE CONTAS AINDA NÃO SE DEU CONTA, PORQUE SERÁ. É BURITIENSES JÁ ESTAMOS COMEÇANDO A VIVER UMA ERA DE RETROCESSO, ONDE AS BARGANHAS POLITICAS VALEM MAIS, QUE MESES E NOITES DE ESTUDO PARA SE CONQUISTAR O TÃO SONHADO EMPREGO EFETIVO. SÓ LAMENTO MUITO DE TER VOTADO EM TAL PESSOA E QUE DEUS TENHA PIEDADE DA ALMA DAQUELES QUE FAZEM O MAL. VERGONHA.


maristela Araújo disse...

Que triste ainda existir pessoas com esses pensamentos nos dias de hoje. Mas como diz o ditado povo tem o GOVERNO que merece. LAMENTÁVEL mesmo.

Maria Silva disse...

Será que alguém pode fazer chegar ao Tribunal de Contas o citado pela colega acima, 120h num é demais não? Enquanto esse quer fazer tanta gente perder o único ganha pão. DESONESTO E RIDICULO.

LUCIANA DE SOUSA disse...

TA CERTO JUNIOR/PREFEITO