sábado, 10 de dezembro de 2016

AGRONOMIA

Academia de Polícia dará lugar a curso da Uespi em Parnaíba
O prédio onde funcionaram as instalações da Polícia Militar foi desativado no início de 2015.

O novo diretor do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Parnaíba, professor Dr. Eyder Rios, anunciou – durante entrevista à TV Costa Norte – que instituição de ensino vai ganhar mais uma unidade. Trata-se do prédio onde funcionava a Academia de Polícia Militar, situado na BR-343, entre Parnaíba e Buriti dos Lopes.


As antigas instalações da PM devem passar por reforma e adaptação para receber o curso de Engenharia Agronômica, um dos mais tradicionais da Uespi em Parnaíba. Atualmente, o campus Alexandre Alves de Oliveira engloba a unidade central (Avenida Nossa Senhora de Fátima) e a Faculdade de Odontologia e Enfermagem, a Facoe.

De acordo com o novo diretor, o uso da academia de polícia pela Uespi já foi autorizado pelo Governo do Estado e o projeto está em fase final de elaboração, mas ainda não existe uma data certa para o começo das atividades do curso de Agronomia. O prédio onde funcionaram as instalações da Polícia Militar foi desativado no início de 2015.

Eyder Rios disse ainda que pretende reformar o campus principal e que, para tanto, conta com o repasse de parte da verba de R$ 30 milhões que a Uespi deve receber do Estado para dividir entre todos os campi da instituição. Outro caminho apontado pelo diretor foi buscar recursos de emenda parlamentar para aplicar em melhorias da universidade.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: