terça-feira, 22 de janeiro de 2019

EDUCAÇÃO

Estudante do município de Caxingó atinge 920 pontos na redação do Enem 2018
Ele é aluno do Colégio Estadual Professora Maria do Socorro Sampaio Martins da zona urbana caxingoense.

O jovem estudante Mateus Gomes Diniz, 21 anos, atingiu 920 pontos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Média (ENEM). Ele é aluno do Colégio Estadual Professora Maria do Socorro Sampaio Martins da cidade de Caxingó.

Mateus é filho de uma Agente Comunitária de Saúde e de um lavrador e havia tentado o Enem pela segunda vez e se surpreendeu com o resultado. De acordo com Mateus, uma boa nota já era esperada, no entanto, a pontuação de 920 acabou pegando a família de surpresa.

“Eu me esforcei bastante nas aulas do pré-enem. Renunciei várias coisas para dedicar 90% do meu tempo ao ENEM, me desliguei das redes sociais, ficando apenas com o Whatsapp para me comunicar com a professora de português, renunciei também festas e abri mão de 50% da minha vida social com amigos e conteúdos que não me acrescentava no meu principal foco”, disse o jovem.



“Estudei cerca de 12 horas por dia, e nos fins de semana me deslocava para Caxingó para o Pré-Enem.  Minha mãe acordava às 4h00 da madrugada para fazer a marmita a qual eu dividia com a minha irmã. Por muitas vezes, minha mãe, escondia meu caderno e o celular, tendo em vista que eu estudava apenas pelo celular por conta que o meu computador estava com defeito e não funcionava. Estudava horas pelo YouTube, mas depois de todo sofrimento, Deus me abençoou com essa grande nota”, acrescentou Mateus.

“Vê minha mãe chorando de alegria por minha causa foi uma das sensações mais maravilhosas que senti na minha vida. Contei com o apoio da minha namorada, minha mãe e dos professores como a minha brilhante professora de português, Socorro Santos e o meu professor de biologia, Télvio Dutra, eles foram peças fundamentais na minha trajetória escolar. Para ajudar, eu fazia de 3 à 4 redações por semana e treinava sempre o meu tempo para ficar mais rápido sem perder a qualidade na hora de escrever”, relatou o estudante que deseja cursar biologia.

Além de Mateus, outros alunos do Colégio Estadual Professora Maria do Socorro Sampaio Martins alcançaram acima de 800 pontos na redação. A jovem Sarah Beatriz tirou a nota de 860 e afirma que para obter uma alta pontuação contou com uma ótima preparação na escola e dos excelentes professores que compõem o corpo docente.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações do Prof. Gildázio Carvalho para o Blog

Nenhum comentário: