sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

FISCALIZAÇÃO

Ministério Público fiscaliza preço dos combustíveis em Parnaíba
Pela manhã, a ação esteve percorrendo postos de combustível a fim de verificar a política de preços adotada pelos estabelecimentos.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do PROCON Itinerante e da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, deflagraram na manhã desta quinta-feira (10) uma operação com foco no direito do consumidor. Pela manhã, a ação esteve percorrendo postos de combustível a fim de verificar a política de preços adotada pelos estabelecimentos.

Segundo o promotor de justiça Cristiano Frias Peixoto, a operação foi motivada pelo próprio anseio da sociedade que reclama constantemente do alto preço dos combustíveis. “A sensação para muitos é de que quando há um aumento ele logo é repassado às bombas, mas quando há redução, esta demora mais para ser sentida”, explicou o promotor.


A melhora do cenário econômico no país desde que o presidente Jair Bolsonaro assumiu o mandato já se reflete através de indicadores com a subida da bolsa de valores e diminuição da cotação do dólar. Fatores como este fazem com que a Petrobras tenha realizado sucessivas reduções no preço do combustível nas refinarias. Todavia, a política de preços flutuantes pode gerar inconstância nos valores praticados nos postos.

O PROCON Itinerante tem sede na capital Teresina, mas percorre todo o Piauí realizando ações voltadas do direito do consumidor. Durante dois dias, também será fiscalizado o cumprimento do tempo de espera nas filas de bancos, a presença de farmacêuticos em farmácias da cidade e o uso do taxímetro pelos motoristas de táxi. No caso dos bancos, já existe uma ação civil pública para apurar as irregularidades. Toda a operação também foi acompanhada pelo PROCON Municipal.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: