segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

PERTO DE COMPLETAR PERCURSO

Grupo de ciclistas de Buriti dos Lopes atravessa o Piauí rumo ao litoral; veja os detalhes da aventura
O grupo pretende chegar em Parnaíba já na terça-feira (22/01) onde devem encerrar esta longa jornada na Praia da Pedra do Sal.

Um grupo ciclistas da cidade de Buriti dos Lopes tem feito uma expedição de bicicletas partindo de Cristalândia do Piauí rumo a Parnaíba. Eles chegaram na cidade de Campo Maior neste domingo (20/01).

O grupo chegou por volta das 15h e se dirigiram para o Complexo Cultural de Campo Maior onde receberam o prestígio de algumas pessoas interessadas por ciclismo e de curiosos que tinham o desejo de conhecer os esportistas. As informações são do Portal de Olho.


Eles vão permanecer em Campo Maior até esta segunda-feira (21/01) e ainda farão uma parada no Monumento Heróis do Jenipapo, antes de seguirem rumo a Piripiri e Piracuruca. O grupo pretende chegar em Parnaíba já na terça-feira (22/01) onde devem encerrar esta longa jornada na Praia da Pedra do Sal. De lá, eles retornam para Buriti dos Lopes, onde moram.


Em Campo Maior, os ciclistas fizeram alguns registros fotográficos às margens do Açude Grande e falaram do sentimento de orgulho que é estar na Terra dos Carnaubais. “Estar em Campo Maior representa muito para nós visto que é uma das maiores e mais importantes cidades do Piauí. O 13 de março está inscrito na nossa bandeira e é um dos maiores símbolos do Piauí, portanto agradecemos muito o carinho e a receptividade que estamos tendo em Campo Maior”, disse o professor Erasmo, que lidera a equipe.



O professor também falou dos desafios que o grupo enfrentou ao longo destes dias na estrada. “Não tivemos grandes problemas. A viagem está tranquila desde que começamos lá em Cristalândia. Tivemos alguns incidentes com problemas nas bicicletas. Algumas furaram os pneus, outras tiveram problemas com peças, mas nada que atrapalhasse demais nosso percurso”, comentou.

Conheça mais sobre o projeto

O Projeto Expedição Cultural: Os Patrimônios do Piauí do Sertão ao Litoral pretende atravessar todo o mapa do Estado do Piauí pedalando, com um cronograma de horários de pedaladas, paradas e descansos. Metas de pedaladas diárias e estadias em cidades estratégicas. A ideia principal não é chegar rápido e sim, conhecer e interagir com o máximo de cidades possíveis pois, ciclistas são acumuladores de histórias.

Estar disposto a realizar uma viagem como essa de bicicleta é poder entrar em comum acordo com a natureza e as pessoas no caminho, faz enfrentar melhor as dificuldades que surgem na nossa vida e encará-los de uma maneira mais leve. Afinal, problemas irão surgir! Somente de tomar a decisão de ir de bicicleta, mostra que o projeto tem muito a contribuir para os ciclistas e para com as pessoas durante a viagem.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal De Olho via 180graus

Nenhum comentário: