terça-feira, 1 de janeiro de 2019

ALTO ESCALÃO

Piauiense, natural de Buriti dos Lopes vai integrar o Governo João Dória em SP
Ele vai presidir um grupo composto de três estatais distintas: a Emplasa, CPOS e a Codasp. Nelson de Souza iniciou a carreira na Caixa Econômica Federa e em abril de 2018, ele chegou a presidente da Instituição.

Mais um integrante do alto escalão do presidente Michel Temer (MDB) vai integrar o Governo de João Dória (PSDB), eleito governador de São Paulo em 2018. Desta vez, o escolhido foi o piauiense Nelson de Souza, atual presidente da Caixa Econômica Federal.

Nelson vai presidir um grupo composto de três estatais distintas: a Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços) e a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).

Nelson de Souza / (Foto: Lucas Dias/GP1)

Trajetória

Nelson de Souza iniciou a carreira na Caixa Econômica Federal em 1979 e ocupou vários cargos no banco. Em abril de 2018, ele chegou a presidente da Instituição. Em 2014, Nelson esteve na Presidência do Banco do Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história.

Perfil

O piauiense Nelson de Souza é natural da cidade de Buriti dos Lopes. Ele é graduado em Letras e em Psicologia, possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Germana Chaves/GP1

Nenhum comentário: