quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura de Cocal convida agricultores para participar do PAA
Uma reunião será realizada na próxima sexta-feira (25), às 8h, na sede da prefeitura.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza, na próxima sexta-feira (25), às 8h, reunião na sede da Prefeitura com agricultores familiares da região e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para início do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Na pauta, serão apresentadas as regras dos programas, bem como os produtos oferecidos por cada agricultor, que serão comprados pela Prefeitura de Cocal e distribuídos nas unidades de ensino e demais entidades. "Vamos explicar como é o programa e saber qual a oferta de cada produtor. Por isso, é muito importante que os agricultores interessados compareçam e exponham as qualidades do se produto", explica Alexandre Almeida, secretário municipal de Agricultura.



De iniciativa e recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e executado pela Prefeitura, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), o PAA visa estimular a agricultura familiar nos municípios, por meio da aquisição dos produtos e distribuição em escolas e rede socioassistencial, como hospitais, escolas e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

"Esses são projetos que beneficiam a toda a comunidade. Os agricultores garantem a renda a partir do seu produto, a Prefeitura estimula o desenvolvimento da agricultura no município, e as escolas e demais entidades têm acesso a alimentos de qualidade. Contamos com a presença dos nossos agricultores para dar continuidade ao sucesso dessas ações", destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: