quarta-feira, 6 de maio de 2020

BOLETIM ATUALIZADO

Piauí chega a 35 mortes e 1051 casos confirmados de Covid-19
O levantamento mostrou também que foram confirmados mais 102 casos da doença. São 49 mulheres e 53 homens, com idades que variam de 7 anos a 92 anos.

Na noite desta quarta-feira (06), a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) confirmou mais cinco mortes pelo novo coronavírus no Piauí, atingindo 35 óbitos pela doença. São duas mulheres e três homens.

Segundo a Sesapi, entre as mulheres, ambas de Teresina, uma tinha 74 anos e comorbidades para câncer de mama. Ela estava internada no Hospital São Marcos. A outra, de 87 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, estava hospitalizada no Hospital Santa Maria. Já entre os homens, um de 72 anos, também de Teresina, sofria de pneumopatia e faleceu em casa, mas já esteve internado no Hospital Getúlio Vargas. 

De acordo com os dados, um outro homem de 67 anos, natural de Cocal e com histórico de diabetes e hipertensão, faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. O quinto caso, era um homem de 92 anos com diabetes. Ele era natural da cidade de Santa Luz e faleceu no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.



O levantamento mostrou também que foram confirmados mais 102 casos da doença. São 49 mulheres e 53 homens, com idades que variam de 7 anos a 92 anos.    

A cidade de Santa Luz foi a única a registrar novos casos da doença. Agora, são 78 municípios com casos confirmados de Covid-19 no estado. 

O Piauí agora possui 1051 casos confirmados do novo coronavírus. 

Monitoramento

Segundo o Governo do Piauí, o aplicativo Monitora Covid-19 já atendeu, em menos de quinze dias de funcionamento, 649 usuários, que utilizaram da tecnologia como ferramenta de apoio no combate ao novo coronavírus (Covid-19). A plataforma possibilita o atendimento e contato direto da população piauiense com profissionais da saúde.

Conforme o Estado, o aplicativo conta com 69 profissionais da saúde que passaram por treinamento e estão à disposição para realizar o atendimento on-line, direto de uma sala de controle que funciona no Hospital Getúlio Vargas.

O sistema classifica os pacientes nas seguintes categorias: Cinza: baixam o aplicativo mas não finalizam o cadastro; Verde (risco 1): Sem sintomas; Amarelo (risco 2) : Sintomas como febre e tosse, sem falta de ar e sem comorbidade; Laranja (risco 3): Sintomas como febre e tosse, sem falta de ar e com comorbidade; Vermelho (risco 4) : Sintomas e falta de ar.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: