sábado, 23 de maio de 2020

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Barreira sanitária está sendo realizada na divisa do Piauí com o Maranhão
Neste sábado (23), uma barreira foi montada no posto fiscal do povoado Ponte do Jandira, zona rural do município de Buriti dos Lopes.

Com intuito de reforçar a fiscalização para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) a Polícia Militar do Piauí, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ) estão realizando barreiras sanitárias na divisa do estado do Piauí com o Maranhão. Na manhã deste sábado (23), uma barreira foi montada no posto fiscal do povoado Ponte do Jandira, zona rural de Buriti dos Lopes.


Durante a ação, veículos que passam pelo trecho estão sendo parados para orientações e verificação de irregularidades. 


Na quinta-feira (21) começou a valer a portaria do governador Wellington Dias (PT) que proíbe a circulação de ônibus e vans intermunicipais e veículos de frete como forma de conter a evolução da disseminação da Covid-19 no território estadual durante o final de semana. A proibição segue até a madrugada de domingo (24). A circulação por meio de outros veículos está permitida.


Além da abordagem de veículos, a equipe questiona aos motoristas e passageiros se eles estão sentindo algum sintoma do coronavírus e fazem uma análise minuciosa. 




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: