quinta-feira, 21 de maio de 2020

DESCASO

DENÚNCIA – Prefeitura abandona obra de ampliação de escola no município de Caxingó
Segundo moradores da comunidade, os trabalhadores abandonaram os serviços há meses e nunca mais voltaram ao local, ninguém sabe informar o motivo.

A obra que começou no início do segundo semestre de 2018, pela Prefeitura de Caxingó, administrada pelo prefeito Washington Luiz, e deveria ficar pronta em no máximo seis meses, pelo tamanho da construção, está abandonada, segundo denúncia enviada ao blog Boca do Povo nesta semana. A reforma e ampliação da Escola Municipal Honorina Rodrigues Machado, localizada no povoado Canta Galo, e que tem custo misterioso, já que não existe placa da obra no local, segue sem previsão de entrega.


Segundo moradores da comunidade, os trabalhadores abandonaram os serviços há meses e nunca mais voltaram ao local, ninguém sabe informar o motivo. De lá pra cá, o que se vê é muito mato tomando de conta da escola.

Ainda segundo o denunciante, enquanto estava tendo aulas, os alunos precisavam se deslocar todo dia para outro povoado onde deveriam estudar temporariamente. O temporário que já dura quase dois anos, deve durar um bom período, já que não existe perspectiva para o retorno das obras. Sem contar a despesa com o transporte escolar que leva as crianças até a escola "provisória", no povoado Taboquinha.


EM TEMPO

Em 06 de agosto de 2018, o Boca do Povo trouxe uma reportagem que falava sobre o início da construção dessa obra. Na época a informação repassada para ao blog, era que a reforma e ampliação estavam em fase adiantada e que logo seria concluída, mas isso não aconteceu.



A pergunta na comunidade que não quer calar é: com uma ampliação de apenas duas salas de aula, uma sala para a diretoria, dois banheiros e uma dispensa, leva tanto tempo para ser concluída?

E mais, o prefeito na época falou o seguinte: “Estamos praticamente construindo uma nova escola. Essa é mais uma obra executada com recursos da prefeitura, pois, a intenção é melhorar sempre a qualidade do ensino público no município”, frisou o prefeito.

Então vem a pergunta: é assim que se melhora a qualidade do ensino público prefeito, abandonando obras de grande importância para as crianças do município?

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens enviadas por internauta

Nenhum comentário: