sexta-feira, 8 de maio de 2020

BOLETIM ATUALIZADO

Sobe para 37 o número de mortes e 1.131 casos por coronavírus no Piauí
Boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi) na noite desta quinta-feira (07).

Boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi) na noite desta quinta-feira (07) aponta que subiu para 37 o número de mortes em decorrência do coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. Foram confirmados ainda mais 80 casos confirmados da doença, chegando a 1.131.

De acordo com a Sesapi, as duas últimas mortes tratam-se de homem de 74 anos, com problema pulmonar, que faleceu no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina e uma mulher natural de Baixa Grande do Ribeiro, de 52 anos, que faleceu no Hospital Tibério Nunes, em Floriano.



Ainda segundo o boletim epidemiológico, 12.900 casos já foram descartados no Piauí, após a realização de exames e testes rápidos.

Dos 80 novos casos confirmados, 45 são mulheres e 35 homens, com idades que variam de 1 ano a 89 anos. Foram registrados os primeiros casos da doença nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Coivaras, Currais, São José do Peixe e São Luís do Piauí. Com isso, 83 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus.

Situação diária de internações

Conforme o boletim, atualmente há 275 pessoas internadas, com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid-19. Desse número de internações, 190 são em leitos clínicos, 82 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em leitos de estabilização.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: