quarta-feira, 27 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes emite nota sobre novos casos da Covid-19 no município
Os infectados trabalham em Piracuruca e foi lá que os mesmos fizeram os testes que deram positivo para o vírus. Os 04 encontram em isolamento naquele município.

Nesta terça-feira (26/05), o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI) registrou 04 novos casos de coronavírus (Covid-19) em Buriti dos Lopes, passando para um total de 08 casos no município. Diante das informações divulgadas pela SESAPI a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta quarta-feira (27) sobre o fato divulgado.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que vem monitorando todos os casos suspeitos em Buriti dos Lopes, e que na tarde de ontem tomou conhecimento através de terceiros sobre esses 04 novos casos. Mas, não havia recebido nenhum dado oficial pela SESAPI.


A Secretaria então buscou informações e descobriu que os infectados trabalham no município de Piracuruca e foi lá que os mesmos fizeram os testes que deram positivo para o vírus. Caso confirmado pela Secretaria Municipal de Piracuruca nesta manhã que informou que os pacientes estão estáveis e em isolamento naquele município.

Ainda segunda a Secretaria de Saúde, os 04 pacientes são residentes do povoado Barra do Longá e tão logo a equipe epidemiológica do Município tomou conhecimento, se deslocou até a comunidade para realizar as devidas notificações e orientações aos familiares dos pacientes e de mais 06 pessoas que retornaram recentemente ao município e trabalham na mesma empresa dos que contraíram o vírus, mesmo não estando infectados.

Por fim, a Secretaria informa que não existe nenhum foco da Covid-19 no Município e que continua vigilante, realizando os trabalhos de monitoramento e notificação de todas as pessoas que chegam e são atendidas na cidade.

VEJA NOTA ABAIXO!


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: