quarta-feira, 13 de maio de 2020

MEDIDAS

Wellington Dias anuncia que somente farmácias vão funcionar no domingo
Sobre os demais estabelecimentos considerados essenciais como supermercados, postos de combustíveis, borracharias, padarias e deliverys não estarão permitidos de funcionar.

O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou nesta quarta-feira (13) que para reforçar as medidas de isolamento em todo o estado, apenas farmácias irão funcionar no próximo domingo, 17 de maio, no Piauí, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Sobre os demais estabelecimentos considerados essenciais como supermercados, postos de combustíveis, borracharias, padarias e deliverys não estarão permitidos a funcionar.



“Vamos reduzir os serviços essenciais, no domingo somente farmácias irão funcionar, somente farmácias. No domingo somente farmácias. Os bancos, loterias, os postos de gasolinas e até os supermercados. Todos no domingo não vão ter funcionamento. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus, eu quero conta com você”, disse.

Medidas adotadas no domingo

- Transporte intermunicipal suspenso;
- Postos de combustíveis fechados;
- Borracharias fechadas;
- Supermercados, padarias e deliverys suspensos;
- Obras de construção Civil paradas;
- Somente farmácias continuam abertas.

Rodízio de veículos

Wellington Dias também confirmou que serão reforçadas as fiscalizações nas divisas do Piauí com os demais estados, como Maranhão e Ceará, além da realização de rodízios de veículos nas cidades maiores do Estado: Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

O rodízio está previsto para acontecer de acordo com o número final das placas dos veículos.

- Placa de final par (0, 2, 4, 6 e 8) só poderão circular em dias pares.
- Placa de final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) só poderão circular em dias ímpares.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: