quarta-feira, 6 de maio de 2020

SAÚDE PÚBLICA

Em combate ao coronavírus, Prefeitura de Cocal realiza desinfecção de locais públicos
O processo, denominado de sanitização, tem o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, sejam eles fungos, bactérias e alguns vírus, como o próprio Covid-19.

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem adotando diversas medidas no município para proteger a população da Covid-19.

Iniciou-se na zona urbana, a desinfecção de vias e outros espaços públicos que provocam aglomeração para combater a propagação do Novo Coronavírus. O processo, denominado de sanitização, tem o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, sejam eles fungos, bactérias e alguns vírus, como o próprio Covid-19. O processo é o mesmo que parte da Europa e outras cidades do Brasil vêm adotando.



O trabalho vem sendo realizado pela equipe de Agentes de Combate às Endemias que percorrem além das principais vias da zona urbana, locais que provocam aglomerações, como mercados, bancos, Unidades Básicas de Saúde e Hospital.

A Prefeitura acredita que com ações preventivas e a colaboração da população, conseguirá diminuir, e muito, o risco de propagação do coronavírus no município, uma vez que Cocal já possui um caso confirmado.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Arte: ASCOM

Nenhum comentário: